ATOR RIP TORN FALECE AOS 88 ANOS
0 3 min 5 anos
0
(0)

Uma triste notícia para Hollywood. O ator Rip torn, aclamado por diversos papeis importantes no cinema, faleceu ontem, dia 9 de Julho, em sua casa em Lakeville, Connecticut. Ele viverá na memória de seu público bem como de sua terceira esposa, Amy Wright, e seus quatro filhos, Danae, Claire, Jonathan e Katie.

ATOR RIP TORN FALECE AOS 88 ANOS

Elmore Rual Torn, Júnior. nasceu em 6 de fevereiro de 1931 em Temple, Texas, filho de Thelma Mary (Spacek) e Elmore Rudolph Torn, que era agricultor e economista. “Rip” é um nome de família que passa de geração em geração entre os homens da família Torn e foi concedido a Elmore por seu pai, que também era chamado de “Rip”. Ele tinha ascendência alemã, austríaca, boêmia e morávia.

Ainda jovem, fugiu de sua família para tentar a carreira de ator em Hollywood, onde participou de pequenos papeis para a TV e trabalhou em subempregos até conseguir um papel menor no conhecido filme Boneca de Carne (1956). Sua primeira esposa foi a atriz Ann Wedgeworth com quem teve seu primeiro filho, porém se divorciou dela em 1961.

ATOR RIP TORN FALECE AOS 88 ANOS

Torn estreiou na Broadway na peça chamada Sweet Bird of Youth, de Tennessee Williams, em 10 de março de 1959, como coadjuvante de Paul Newman, Sidney Blackmer e Geraldine Page, que se tornaria sua segunda esposa mais tarde. A peça se tornou um estrondoso sucesso com 375 apresentações. Ele ganhou uma indicação ao Tony Award em 1960 como Melhor Ator de Destaque e o prêmio Play and Theatre World por seu papel como “Tom Jr.”, um papel que ele voltou a interpretar no cinema em 1962.

ATOR RIP TORN FALECE AOS 88 ANOS
O principe Guerreiro (Beastmaster, 1982)

Rip Torn fez diversos papéis em filmes da década de 80 tais como O Príncipe Guerreiro e Apertem o Cinto, o Piloto Sumiu 2. Chegou a ser nomeado ao Oscar como melhor ator coadjuvante em Retratos de uma realidade em 1983.

ATOR RIP TORN FALECE AOS 88 ANOS
Homens de Preto (Men in Black, 1997)

Em 1997, ele fez um de seus papeís mais marcantes como o agente Zed, líder da MIB, na franquia Homens de Preto que lhe rendeu um prêmio Emmy. Apesar de não aparecer como Zed, em Homens de Preto 3 (2012), ele interpretou um dos alienígena no funeral neste mesmo filme. Seu último trabalho foi no seriado Triptank (2016) onde fez a voz de M em um episódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *