PLAYSTATION 5: CONSOLE TERÁ A CONFIGURAÇÃO MAIS PODEROSA JÁ FEITA!

0
0
(0)

Após quatro anos de pesquisa e desenvolvimento, a Sony apresentou o protótipo de desenvolvimento do seu próximo console de videogame para um teste exclusivo pelo site Wired. Apesar de ainda sem um nome oficial, o futuro Playstation 5 já mostra uma das mais poderosas configurações já feitas em um console.

Arte conceitual do console

De acordo com a Wired, o CPU do PS5 tem arquitetura criada a partir da terceira geração do AMD Ryzen e conta com oito núcleos de processamento
7nm Zen 2, além de ter uma variante personalizada da família Navi da Radeon, que suportará ray tracing, uma técnica que modela a direção da luz para simular interações complexas em ambientes 3D e 14 teraflops de processamento gráfico. Embora o traçado de raios seja um elemento básico dos efeitos visuais de Hollywood e esteja começando a chegar aos processadores de ponta e à recém-anunciada linha RTX da Nvidia, nenhum console de jogos possuía potencia de processamento gráfico para isso, mas o PS5 promete ser uma revolução nesta área. O mais impressionante é que este console da Sony foi criado para gerar imagens em 8K e incorpora um Solid-State Drive (SSD) que é um dispositivo, sem partes móveis, para armazenamento não volátil de dados digitais com capacidade de 2 terabytes.

Os SSD são construídos em torno de um circuito integrado semicondutor responsável pelo armazenamento, diferindo dos sistemas magnéticos (como os HDDs e fitas LTO) ou óticos (CD ou DVDs) do mercado atual, fazendo com que imagens que demorariam cerca de 15 segundos para renderizar, levem apenas 0,8 segundos!

A Sony já avisou que este console de próxima geração não será totalmente digital como rumores na internet apontavam, permitindo assim o uso de mídias dos jogos destinados a PS4. Death Stranding, próximo jogo de Hideo Kojima, será o lançado para PS4, mas já estará pronto para funcionar no PS5. Outro detalhe é que o PS5 foi preparado para oferecer suporte VR, pois já vem cameras VR incorporada nos controles dualshock.

Estima-se que a venda comece em março de 2020 e o preço sugerido pela Sony seja de 500 dólares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *