Entrevista com Leonardo Himura, editor da IndieVisivel Press

0
0
(0)

Com o recente anúncio da chegada do RPG de Pugmire ao Brasil pela editora New Order, está vindo junto uma série de histórias em quadrinhos sobre esse mundo de cachorros fantásticos, e nós aqui do Papo Aleatório conseguimos uma entrevista com Leonardo “Himura”,  por chat, editor do estúdio e que nos deu algumas informações sobre o lançamento do projeto.

Papo Aleatório: Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade e parabenizar pela IndieVisível, estão fazendo ótimos trabalhos, e aproveitando isso, pode nos dizer como nasceu a ideia da editora?

Leonardo: Então, todo mundo tem achado que somos uma editora, mas não é o caso. Essa parte é engraçada… nós publicamos material e temos feito isso com certa frequência este ano, mas não somos uma editora. Nós somos um estúdio. Todos nós queríamos colocar nossas histórias no mundo, mas não sabíamos bem como. Foi quando então surgiu essa parceria entre o Leonardo Himura e o Dani Bolinho para fazer o Gato e Sua Lua, e logo depois a Nath Bê e M. Carvalho também fecharam com ele, e por fim acabamos conhecendo a Chris Quin que também entrou nessa. A partir daí ficou claro para nós que existia a necessidade de concentrar todos os trabalhos sob um selo que ajudasse o leitor a nos identificar. Surgiu assim a IndieVisivel Press, inspirada nos selos de música alternativa e com o objetivo de falar sobre as coisas que compõem nosso dia-a-dia, sentimentos e emoções. Hoje a IndieVisivel conta com, além dos 5 membros fundadores, dois artistas colaboradores e muitas parcerias para desenvolvimento de novos trabalhos.

Papo Aleatório: Sua equipe, ninguém conseguiria gerenciar tantos projetos se não tivesse uma ótima equipe trabalhando junto, pode nos contar um pouco mais sobre quem são e como conseguiu reunir esse timaço?

Leonardo: A IndieVisivel acredita que não existe bem maior para o desenvolvimento de um trabalho do que pessoas criativas que sabem trabalhar em equipe. Começamos com o esforço de um grupo de amigos com boas ideias, e tentamos não esquecer disso no caminho. E é curioso que somos profissionais de diversas áreas: economia, arquitetura, comunicação, design, e isso tornou o time muito versátil. E acima de tudo, todos estão dispostos a ajudar, o que torna o gerenciamento muito mais simples.

Papo Aleatório: Agora falando sobre o assunto do momento, já sabemos que o Pugmire está vindo para o Brasil, a editora New Order está trazendo o RPG. Como foi que surgiu a oportunidade de vocês trazerem os HQ’s?

Leonardo: Cara de pau, hahahaha! Pugmire estava em seu terceiro financiamento coletivo de um cardgame para a franquia e pensamos: vai que dá certo? Fizemos contato com a Onyx Path e a Pugsteady, que decidiram ouvir nossa proposta para trabalhar em aventuras em quadrinhos. Mostramos algumas ideias de roteiro, algumas prévias de arte, e tivemos a aprovação deles. Deu certo!

Papo Aleatório: Sobre os roteiros delas, são traduções das obras originais em inglês?

Leonardo: Não. Todo o material de Pugmire em quadrinhos será 100% original e 100% feito no Brasil, pela equipe IndieVisivel. O material que nós produzirmos será traduzido para publicação no exterior.

Papo Aleatório: E o tom dessas histórias, como será? Serão sequenciais, uma saga?

Leonardo: Cada história de Pugmire será fechada em si, mas terão pontas para que todas as histórias se conectem. Serão histórias de aventura, exploração e intriga diplomática, que são a essência do RPG, mas também estarão lá temas que são comuns à nossa realidade, como divisões sociais, por espécie, conflitos sobre religiosidade…

Papo Aleatório: Iremos ter revelações sobre esse mundo fantástico nas HQ’s publicadas por vocês? Algo que possa enriquecer o cenário para os jogadores que irão se divertir com o RPG?

Leonardo: Não sabemos se serão exatamente revelações, mas nós temos certa flexibilidade com as histórias. Na primeira edição, por exemplo, há uma cidade que não está no livro do cenário. Além disso, cada edição trará extras, como fichas de personagens e um pouco mais sobre o mundo de Pugmire.

Papo Aleatório: E como será a distribuição desse material? Onde os leitores poderão adquirir?

Leonardo: O meio mais comum para produtores independentes: financiamento coletivo. Assim temos boa comunicação com os leitores, a produção é mais direta e vem com muitos extras para todos que apoiarem. A IndieVisivel se foca em produzir o melhor material sem depender de uma grande empresa de distribuição, o que poderia encarecer os quadrinhos.

Papo Aleatório: Para encerrar, tem alguma coisa sobre os projetos futuros da IndieVisivel que possa nos contar?

Leonardo: Para o ano que vem já temos várias histórias em desenvolvimento, além de algumas parcerias que estamos estudando. Pugmire é um dos projetos principais e deve ser lançado ainda no primeiro semestre. Podemos garantir que tem muita coisa boa para vir, tanto para os fãs de RPG quanto para quem gosta de boas histórias sobre gente – nossos projetos incluem aventura, romance, terror e temos até um selo para maiores! Fiquem ligados!

Papo Aleatório: Obrigado Leo, foi um prazer te entrevistar. Desejamos muito sucesso para você e toda a sua equipe nessas empreitadas.

Para mais informações sobre esse e outros projetos, fique ligado no site do Papo Aleatório e também na IndieVisivel, que estará na CCXP (Comic Con Experience). Se você vai ao evento, confira o trabalho dos caras lá; é realmente muito bom.

Site IndieVisivel: http://www.indievisivelpress.com/

Facebook: https://pt-br.facebook.com/IndieVisivelPress/

Instagram: @indievisivelpress

Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades dobre o sistema Fate .

Curta também a nossa página do NERDCard no Facebook.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtubeyoutube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *