Faz sentido o Professor X ser negro no MCU?
0 3 min 3 anos
0
(0)
Faz sentido o Professor X ser negro no MCU?

Quando os Filhos do Átomo foram criados sob a lupa do inesquecível Stan Lee, eles tinham um objetivo muito claro, mostrar a violência que as minorias vivem, assim houve alguns boatos sobre um ator negro assumir a cadeira de rodas de Charles Francis Xavier.

Mas de onde vem à explicação para tais coisas?

Primeiro a Marvel tem feito ajustes para que seus leitores se sintam representados, segundo a lenda sobre a origem do Professor X e de Magneto.

Muitos alegam que os amigos e antagonistas foram inspirados em Martin Luther King e Malcolm X, pois ambos eram grande lideres e amigos, mas discordavam da maneira com que os problemas poderiam ser resolvidos.

Faz sentido o Professor X ser negro no MCU?

Stan Lee disse ao jornal The Guardian em 2000:

“Me ocorreu que e se ao invés de serem apenas heróis que todos admiram, eu os fizesse as outras pessoa os temerem e suspeitarem e até odiá-los por serem diferente? Eu amei a ideia de não apenas torná-los diferente, mas fazer deles uma metáfora sobre os movimentos de direitos civis do país na época.”

Assim como Luther King e Malcolm, Xavier e Magneto sempre estão à volta com a mesma pergunta: Conversar ou Enfrentar os humanos?

Isso faz com que uma gama de fãs peçam por um Charles negro, para que o discurso do personagem esteja mais próximos aos excluídos.

Pensem um homem negro rico com poderes incríveis e deficiente, alguém respeitado por todo universo Marvel, bem tudo isso trata de uma especulação, precisamos esperar para ver que caminho o MCU vai tomar para com os Filhos do Átomo.

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PROSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *