0
(0)

A Spectra Games liberou a pré-venda de seu jogo “Faeries the Role playing Game” e que promete dar uma nova perspectiva a sua diversão. O livro de regras tem cerca de 104 páginas e conta com sete tipos de fadas diferentes para inspirar personagens cativantes, além de 150 magias e equipamentos para se escolher. Há um bestiário completo de adversários e a descrição do mundo a ser explorado e sua respectiva história.

O CENÁRIO

O jogo se passa no nosso mundo na era moderna da humanidade, porém as fadas tem que lidar com as adversidades e desafios que os humanos podem gerar. Afinal, elas devem protegê-los, tanto quanto as outras criaturas vivas e a própria natureza, dos Fraelyn que viajam pelo mundo corrompendo e matando com pouco esforço.

Todas as rainhas das fadas que subiram ao poder seguem um édito antigo onde elas devem criar sua própria milícia para conter os Fraelyn, porém todos sabem os custos desta missão. Originalmente, os Fraelyn eram parte do povo das fadas e viviam em uma vila que lhes deu o nome, até que um dia os Visiri chegaram de outro plano de existência trazendo a magia corrupta deles para nosso mundo. Nada era capaz de detê-los,muitas fadas morreram em tentativas sem resultado, porem os habitantes de Fraelyn viram que se pudessem usar a mesma magia corrupta de seus inimigos eles poderiam combatê-los. A rainha na época negou o pedido deles e recorreu aos Sidhe (pronuncia-se Shee). Os elfos vieram e com seu poder combinado com o das fadas puderam expulsar os Visiri, mas isso custou muito de suas essências. Os Sidhe partiram para as Terras Além e nunca mais foram vistos, porém a rainha descobriu que os Fraelyn desrespeitaram seu édito e aprenderam a usar a magia proibida dos Visiri. O poder os corrompeu e os transformou em adversários mortais.

Gerações se passaram e as fada sainda lutam contra os Fraelyn para manter o mundo em ordem e em equilíbrio,porém seus inimigos mortais desejam trazer os Visiri de volta e aprender novos segredos com eles que podem condenar a todos. O mundo dos mortais está emperigo e apenas as fadas podem salva-los. 


OS TIPOS DE FADAS

Os jogadores podem criar personagens escolhendo o perfil do tipo de fada que desejam usar. Dessa forma, cada um dos arquétipos tem sua força e sua fraqueza que afeta diretamente os resultados obtidos nos dados e lhes dá acesso a poderes exclusivos. Todas as fadas não tem gênero masculino ou feminino, pois são uma raça totalmente diferente dos humanos.

Fada da Água (water) – Em seu elemento elas são capazes de ficarem parcialmente invisíveis e tem total poder sobre a água,   o que lhes permite esfriá-laa ponto de congelamento e até mesmo usá-la para curar outras fadas. Sua fraqueza é o fogo, logo terrenos quentes e secos lhe causam redutores nas jogadas de dado. São normalmente calmas e serenas.

Fada do Fogo (Fire) – De todas são as com mais afinidade com a magia, quietas e concentradas. Tendem a passar horas em pesquisas e leitura, o que as tornam especialistas nos assuntos referentes ao arcano. Sua fraqueza é a água, dessa forma elas evitam locais úmidos, mares, lagos e rios pois isso as enfraquece. Gostam de invocar pixies de fogo para lhe acompanhar e que nunca se cansam de ouvir suas descobertas e teorias. Fadas de fogo não usam armas, mas imbuem poder em gravetos que esculpem para se tornar seus bastões.São artesões criativos e dedicados.

Fada da Terra (Earth) – Diferentes das outras fadas, este tipo é desprovido de asas, porém extremamente ágil quando se trata de correr pelo território. Usam armas para confronto direto, mas tem o mesmo cuidado para evitar se revelarem para os humanos; contudo, se a situação for inevitável, as fadas da terra são as primeiras a entrar em combate. Adversários normalmente subestimam todas as fadas pelo seu pequeno tamanho, mas se arrependem dessa ideia quando são atacados por uma fada da terra que pode saltar distancias e escalar superfícies como aranhas.

Fada do Ar (Air) – Imprevisíveis por natureza, tal qual seu elemento, as fadas do ar são as que voam mais rapidamente entre todas e utilizam suas habilidades para invadir moradias humanas e causar confusão onde passam. São furtivas como névoa e usam sua magia para resolver a maioria das situações. Apesar de serem vistas com certo preconceito e desconfiança pela sociedade das fadas, elas nunca usam suas habilidades contra seus iguais.

Fada Espiritual (Spirit) – Historiadoras por natureza e com uma profunda conexão com o plano etéreo, elas podem se comunicar com as fadas que piscaram uma última vez para fora deste plano e agora vivem na País do Verão, local para onde os espíritos de todos os Fae viajam no fim de suas vidas. Além disso, seu poder permite ver e falar com os espíritos humanos e inumanos que vagam pelo mundo, podendo ajudá-los a seguirem para o plano espiritual e assim descansar, ou combatê-los. As fadas espirituais tendem a usar os espíritos como fonte de informação e podem gerar armas ectoplasmáticas que infringem dano tanto contra oponentes físicos como etéreos.

Fada Transmorfa (Shaper) – Sua pele tem tons metálicos como dourado, cobre, prateado, bronze ou até mesmo laranja. Quando voam elas emitem uma pequena luminosidade que faz os humanos as confundirem com vaga-lumes. Transmorfas são fadas que atuam como espiões e infiltradores soberbos, utilizando suas habilidades de mudar de forma para ocultar sua presença em plena vista e, ocasionalmente, alterar parte de sua essência para outro tipo de fada temporariamente a fim de poder se mover com facilidade pelos diversos tipos de terreno e cumprir sua missão.  Elas têm um grande conhecimento sobre as máquinas dos humanos e em New Orleans são uma presença comum.

Fada da Jujuba (Gumdrop) – Um misterioso ar a ser revelado apenas para aqueles que obtiverem uma cópia desse RPG.

O SISTEMA

Poucas informações foram dadas pela Spectra Games em seu site oficial sobre método de criação e magia, mas o que sabemos até o momento é que Faeries usam todos os dados conhecidos para resolução de dano, apesar de que o sistema de combate e resolução de tarefas apenas utiliza um único D10 para determinar erros e acertos. Basicamente, resultados 1 no dado sempre serão erros e resultados 10 serão sempre acertos, porém há uma sutileza nesse método que envolve acertos parciais.

Caso o resultado obtido for entre 2 a 5, seu próximo ataque tem mais chances de errar, logo sofre um redutor;porém se você tiver resultados entre 6 a 9, você recebe um bônus. Certas criaturas são mais difíceis de acertar e é preciso mais do que apenas tirar dez no dado, por isso o sistema foca muito nas perícias do personagem pois quanto melhor você for, mais chances de sucesso você tem nos testes. Essencialmente,cada nível de perícia lhe confere um bônus de +1 para um determinado tipo deteste a fim de superar a dificuldade. Há uma pequena tabela de condições que permite aplicar modificadores para cada situação, afinal esquivas e penalidades de ferimentos afetam o resultado final de sua jogada.

PRÉ-VENDA

Para comprar o livro na pré-venda basta visitar o site oficial e esperar o lançamento que ocorre dia 14 de fevereiro de 2019.

Site de compra: https://fairiesrpg.com/products/fairies-rpg-preorder

Aproveite o desconto de 20% usando este cupom no site de vendas: FAIRIESRPG2019.

Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades .

Curta também a nossa página do NERDCard no Facebook.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtubeyoutube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *