AVENTURAS NO PLANETA VERMELHO
0 4 min 5 anos
0
(0)

A Modiphius acaba de lançar o livro básico de “John Carter of Mars”. Inspirado na obra literária de EdgardRice Burroughs, o jogo nos leva até o planeta vermelho de Barsoom (Marte), onde poderemos criar personagens que irão viver aventuras envolvendo ação, intriga e descoberta.

AVENTURAS NO PLANETA VERMELHO

Este RPG tem a temática pulp e seu sistema é uma variante do 2D20, que fora criado pela empresa para os jogos Star Trek Adventures e Conan. Basicamente, o jogo está mais narrativo que seus antecessores e traz uma nova abordagem para talentos e ações, bem como temos diversas opções para os jogadores criarem heróis tanto de Barsoom como vindos da Terra, que podem ser colocados em três Eras distintas do planeta vermelho. Vivencie o caos da era de Dotar Sojat ou participe de aventuras durante o tempo em que Carter se tornou um Príncipe de Hélio, e nos anos seguintes quando se acreditava que estava morto. Talvez você e seu grupo de jogo se interessem em lutar ao lado de Carter e seus aliados durante a épica Era Jeddak de Jeddaks. O livro é repleto de ilustrações que traduzem toda a estranheza e fascínio que o autor mostra em seus livros. Há um capitulo totalmente dedicado a tecnologia e geografia de Marte, trazendo elementos icônicos criados por Edgar R. Burroughs na chamada Saga de Barsoom, composto por 11 livros escritos entre 1914 a 1964.

AVENTURAS NO PLANETA VERMELHO
Mapa de Marte, hemisferio norte, com suas cidades e localidades.

Apesar de permitir jogar em períodos diferentes da saga, a  Modiphius preferiu batizar seu jogo com o mesmo nome do décimo primeiro livro de Burroughs, bem como faz referência direta ao filme “John Carter – Entre dois mundos”.

UMA BREVE EXPLICAÇÃO DO SISTEMA

O sistema 2d20 foi desenvolvido pelo game designer Jay Little, para o Mutant Chronicles 3rd Edition RoleplayingGame. Dessa maneira, o sistema foi projetado para produzir resultados variados e interessantes a partir de situações dramáticas e repletas de ação. Personagens devem fazer jogadas de dois d20s, tentando obter o resultado mais baixo possível em cada um dos dados – quanto mais dados rolarem abaixo da soma de seu atributo e perícia, mais sucessos o personagem consegue ter.

AVENTURAS NO PLANETA VERMELHO
Duelista Vermelho

As tarefas dadas pelo narrador necessitam de um ou mais sucessos para conseguir suplantar um desafio, e quaisquer sucessos obtidos além desse mínimo se tornam pontos de Momentum, que podem ser gastos para obter uma variedade de efeitos vantajosos. No entanto, isso pode ter um custo: personagens que desejam ter sucesso podem forçar sua sorte lançando d20s extras para aumentar suas chances de vitória e geração de pontos de Momentum. No entanto, cada d20 extra acaba por consumir algum dos recursos do personagem, como gastar todos os estoques de flechas por exemplo, ou ainda adicionar uma quantidade de pontos de Perdição (Doom) que representa todas as coisas que podem dar errado em uma aventura. Os pontos de perdição são usados pelo narrador para gerar complicações no decorrer da aventura, aumentando o risco e a adrenalina de uma situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *