Teremos mais Cobra Kai!
0 6 min 3 anos
0
(0)
Um inimigo do passado!

Segundo o Screen Rant, Cobra Kai deve continuar sua tendência de trazer de volta personagens, reintroduzindo Mike Barnes de The Karate Kid 3, mas quebrar o padrão estabelecido ao não redimi-lo. Interpretado por Sean Kanan, Mike Barnes estreou no capítulo culminante da jornada cinematográfica de Daniel LaRusso. Recrutado por John Kreese (Martin Kove) e seu companheiro de guerra megalomaníaco, Terry Silver (Thomas Ian Griffith), Barnes serviu como principal antagonista. Assediando Daniel violentamente para que ele voltasse ao All-Valley Karate Tournament, Barnes buscou o título com intensidade impiedosa. No final das contas, entretanto, ele foi derrotado por outro dos truques clássicos de última hora de Daniel.

Um inimigo do passado!

Ao longo de Cobra Kai, várias explosões do passado ressurgiram. Esses foram recentemente expandidos para incluir Kumiko (Tamlyn Tomita) e Chozen (Yuji Okumoto) de The Karate Kid 2, bem como Ali “com um i” Mills de Elizabeth Shue. Da mesma forma, por meio da aterrorizante história de Kreese no Vietnã, outros personagens familiares como Terry Silver foram explorados em suas formas mais jovens. Do jeito que as coisas estão, Mike Barnes permaneceu um ponto de interrogação na mente dos fãs.

Um inimigo do passado!

O personagem foi referenciado diretamente na 3ª temporada de Cobra Kai – quando Daniel relatou sua experiência com Barnes para ajudar Samantha (Mary Mouser) em seu PTSD. No entanto, ele ainda não apareceu fisicamente. Com Cobra Kai 4ª temporada já confirmada e muitos mais episódios mapeados, é quase inevitável que isso seja retificado. Dito isso, se ou quando Mike Barnes reaparecer, o show deve quebrar seu formato usual e não redimi-lo.

Imediatamente após sua perda, Mike Barnes teve um violento ataque de raiva antes de desaparecer de vista. É desconhecido o que aconteceu com ele depois disso. No entanto, Cobra Kai estava fechado há muito tempo antes da decisão condenada de Johnny Lawrence (William Zabka) de reabrir o dojo. Portanto, é evidente que ele nunca recebeu nenhuma das recompensas prometidas por seus esforços.

Na verdade, devido à sua derrota, ele provavelmente foi jogado no frio por John Kreese e Terry Silver. Seja qual for o caso, Barnes não demonstrou nada da humildade que Johnny expressou após o fracasso. Como tal, sua natureza já amarga e agressiva provavelmente só pioraria, em vez de dar lugar a uma reflexão arrependida. É quase impossível saber, com certeza, aonde isso o teria levado, mas o caminho poderia facilmente ter sido sombrio – potencialmente incluindo táticas mais extremamente agressivas na competição, criminalidade mercenária ou até mesmo prisão. Cobra Kai já resgatou dois ex-antagonistas.

Não importa de que lado da cerca alguém caiu em relação a toda a questão de “Daniel foi o verdadeiro vilão do filme Karate Kid”, até o próprio Johnny sentiu que tinha coisas para expiar. Ao longo de Cobra Kai, ele tem feito isso consistentemente, comprometendo-se com o auto-aperfeiçoamento, ajudando como Miguel Diaz (Xolo Maridueña) e fazendo melhores escolhas. Da mesma forma, o programa subverteu as expectativas ao revelar que o rancor aparente de Chozen era uma brincadeira com Daniel. Em vez disso, Chozen simplesmente queria devolver a icônica buzina nasal e foi revelado que mudou totalmente seus hábitos. Fazer exatamente o mesmo mais uma vez, mas com Mike Barnes uma pareceria um tanto forçado. Afinal, mais uma vez, Barnes nunca exibiu a humanidade em conflito que Johnny (ou mesmo Chozen) exibia, mesmo em meio à sua vilania.

Não redimir Mike Barnes também pode beneficiar outros personagens e relacionamentos. Isso permitiria que outros como Daniel vissem Johnny de uma maneira mais completa, já que ele teria uma ideia de como Johnny poderia ter sido ruim depois de sua batalha inicial no torneio.

Mike Barnes poderia ser o anti-Johnny, por assim dizer. Mike também pode dar a personagens como Robby (Tanner Buchanan) e Tory (Lista de Peyton) um vislumbre de seus futuros potenciais , o que ceder de todo o coração ao ódio, vingança e ressentimentos amargos pode parecer a longo prazo.

Da mesma forma, ele poderia provocar confrontos ainda mais fortes e explosivos. Isso não quer dizer que o show não deva oferecer tons de cinza ou uma caracterização mais elaborada, sempre que possível. No entanto, Mike Barnes poderia fazer uma mudança interessante de ritmo, ainda assim servir a uma função vital de narrativa, sendo mais um vilão na 4ª temporada de Cobra Kai ou mais.

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PRÓSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *