Old, porém golden!
0 7 min 3 anos
0
(0)
Stone Quarry Productions de Zack Snyder assina contrato de cinema com Netflix

Segundo o THR, a empresa que Snyder dirige com sua sócia e esposa Deborah e o executivo Wesley Coller, quer fazer “grandes projetos e grandes filmes”.

The Stone Quarry Productions, um banner dirigido pelo cineasta Zack Snyder, a parceira de produção Deborah Snyder e o executivo Wesley Coller, assinou um contrato de cinema com a Netflix.

O contrato de dois anos ancora a equipe de cineastas ao streamer para o qual fez Exército dos Mortos, um filme de assalto a zumbis que está entre os filmes mais assistidos lançados pela empresa digital. E isso acontece poucas semanas depois de Snyder criar seu próximo filme, o conto de aventura de ficção científica Rebel Moon. Este último se enquadra no novo acordo.

“Meu objetivo e esperança é trazer o máximo de conteúdo de qualidade possível e fazê-lo em uma escala gigante”, disse Zack Snyder ao The Hollywood Reporter, cheio de energia. “Grandes projetos e grandes filmes.”

A empresa já tinha um contrato com a Warner Bros., o estúdio para quem Snyder dirigiu, como diretor ou produtor, a maioria das ofertas de super-heróis da era moderna dos filmes de quadrinhos (exceto os filmes de Christopher Nolan). O negócio terminou em 2019 e a dupla passou um tempo pensando com quem eles queriam se casar.

“Para nós, foi muito importante encontrar uma parceria baseada no respeito mútuo”, diz Deborah Snyder. “O processo criativo funciona melhor quando todos confiam uns nos outros e você pode arriscar e ser criativo. Para nós, não costumamos jogar pelo seguro. O conteúdo que criamos é um pouco mais ousado. E eu acho que é importante ter uma boa parceria e ouvir uns aos outros”.

Ela acrescenta: “E a Netflix nos deu muita liberdade. Mas eles também abraçaram a ideia de tentar coisas novas e não necessariamente esperar pelo sucesso antes de seguir em frente.”

A criação de Army of the Dead ilustrou esse sentimento. Mesmo antes do filme ser lançado em maio, o Netflix e os Snyders estavam em produção em uma prequela de fabricação alemã, intitulada Army of Thieves, e um spinoff de anime. A prequela está prestes a ser lançada no outono, enquanto o anime está programado para estrear na primavera de 2022.

“Um consumidor não vai esperar dois anos por mais e isso é empolgante”, observa Deborah Snyder. “Dou-lhes muito crédito por desenvolver essa parceria e confiança.”

O acordo mantém os Snyder trabalhando com o diretor de cinema da Netflix, Scott Stuber, que supervisionou o longa-metragem de estreia de Snyder, Dawn of the Dead, em seu papel na época como vice-presidente da Universal. Ele também foi fundamental para trazer o Exército para o streamer.

“Eu conheço Zack e Deb há anos e tive a sorte de fazer parte de Dawn of the Dead, seu primeiro filme”, acrescentou Stuber em um comunicado. “Desde então, tive o privilégio de ver sua carreira crescer e ver o impacto de seu trabalho em evolução. Vê-lo retornar às suas raízes com Army of the Dead, que agora é um dos nossos filmes mais populares, e construir um mundo com esses personagens com o próximo Exército de Ladrões e a série de anime, é incrível de se ver. Nós apenas arranhamos a superfície do que ainda está por vir e criamos com Zack, Deb, Wes e todos na Stone Quarry”.

Sim, Snyder vai passar mais tempo no verso do Exército. Em pauta está uma sequência que ele está desenvolvendo com o co-roteirista do primeiro filme, Shay Hatten, algo que ele enfrentaria depois de Rebel Moon.

E Moon, que espera entrar em produção no início de 2022, também é visto como algo que pode lançar sequências e séries. Entre essas duas propriedades originais, Stone Quarry tem muito material para trabalhar. (Moon está sendo produzido com a empresa Grand Electric de Eric Newman.)

Mas isso não é tudo. Entre os projetos em desenvolvimento está um veículo de ação para Damon Caro – o diretor da segunda unidade de Snyder e coordenador de dublês em vários filmes – que faria sua estreia como diretor de longa-metragem.

Embora a empresa não tenha abandonado o trabalho com propriedade intelectual estabelecida, especialmente no campo dos quadrinhos, do qual Snyder teve alguns de seus maiores sucessos, a dupla se sente regenerada por ideias originais.

“Zack é muito bom na construção de mundos”, diz Deborah Snyder. “Fazemos isso com os quadrinhos há tanto tempo que fazer algo original é o maior desafio e estamos prontos para isso.”

O acordo com a Netflix é mais uma pena no chapéu de Snyder para 2021. O ano começou com o lançamento em março de Liga da Justiça de Zack Snyder, a versão restaurada do diretor do filme da Liga da Justiça de 2017 que era um amálgama dele e de Joss Whedo. A abertura impactante gerou muitos comentários enquanto o recente lançamento internacional em DVD e Blu-ray viu o filme voar para o topo das paradas de vendas em vários países, França e Brasil entre eles.

E na terça-feira, quando a Netflix divulgou os lucros trimestrais, a empresa revelou que 75 milhões de contas de membros em todo o mundo sintonizaram o Exército de Snyder nas primeiras quatro semanas de lançamento. (A métrica de visualização da Netflix conta dois minutos de tempo de visualização de uma série ou filme é tempo suficiente para mostrar que “a escolha foi intencional”, como diz o streamer, como uma visualização.) Isso provou ser mais do que a projeção inicial do streamer de 72 milhão.

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PRÓSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *