0
(0)

O relatório anual dos acionistas da Steve Jackson Games do ano de 2018 mostrou que a empresa está passando por algumas dificuldades financeiras e está tentando adequar sua estratégia de vendas para o ano de 2019. Infelizmente, a SJG teve de reduzir o quadro de funcionários devido a baixa venda de seus produtos para não sofrer um total colapso financeiro. A empresa fez algumas centenas de milhares de dólares a menos do que no ano anterior e tem se esforçado para cumprir todos os seus prazos de lançamento de jogos.

Um dos maiores motivos para que esse problema ter surgido foi o fracasso em vender uma nova tiragem de Munchkin Collectible Card Game quando encomendou uma reimpressão após interpretar de forma incorreta a situação do mercado americano. O segundo conjunto básico de cartas de Munchkin que iria ser lançado esse ano teve de ser colocado em espera até ocorrer um reaquecimento do mercado para escoar o excesso deste produto de seu estoque. Além disso, a série Munchkin Magical Mess não teve apelo comercial entre os colecionadores, bem como o programa GURPS on Demand (print on demand) falhou em vender cópias suficientes aos seus consumidores de seus 200 títulos através da Amazon.

A Steve Jackson Games disse que vai se concentrar em colocar mais projetos de financiamento coletivo devido ao crescente sucesso deste método nos últimos dois anos. Eles afirmaram que irão trazer o Munchkin Warhammer 40.000 para o mercado ainda este ano bem como dar suporte a suas respectivas expansões.

A grande verdade é que o mercado internacional de jogos analógicos tem sido tomado agressivamente pela Asmodee que está firmando sua posição comprando diversas companhias de jogos e ampliando suas operações tanto na Europa como nas Américas. A O crescimento da Asmodee se tornou uma grande ameaça tanto para a SJG e para a Alderac Entertainment Games (AEG) que tem visto seu market share diminuir desde 2017.

Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.

Curta também a nossa página do NERDCARD no Facebook.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube: youtube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *