SHADOWRUN : SEXTO MUNDO – CATALYST ANUNCIA NOVA EDIÇÃO.
0 10 min 5 anos
0
(0)
SHADOWRUN : SEXTO MUNDO – CATALYST ANUNCIA NOVA EDIÇÃO.
Capa Shadowrun : Sixth world beginner box

Hoje comemorando 30 anos de seu lançamento a, Catalyst Game Labs, anunciou a Sexta edição do Role play Game (RPG) Shadowrun : Sixth World que será lançado nesse verão americano, no mês de Junho. Em seu anúncio a Catalyst diz que: “o jogo se baseia no legado incrivelmente bem-sucedido de Shadowrun , tornando-se mais fácil de aprender e jogar, ao mesmo tempo em que proporciona profundidade de interpretação de papéis.”

O Sexto Mundo (Como é chamada a Sexta edição) terá início com o lançamento de Shadowrun Sixth World Beginner Box – que a princípio será um introdutório para iniciantes além de um ciclo de romances que serão lançadas durante os próximos meses.

Outra novidade anunciada é que Shadowrun está com um novo site: www.shadowrunsixthworld.com onde você poderá conferir a nova aparência do jogo além de informações sobre o Sexto Mundo. A promessa da empresa é que o site crescerá em conteúdo nas próximas semanas. Ao entrar no site já conferimos um contador que marca os dias para o lançamento.

Os próximos anúncios acontecerão nos sites e redes sociais da empresa e com data já determinada por eles.

CALENDÁRIO

  • 1º de maio: Anúncio Inicial
  • 8 de maio: Visão Geral do Produto
  • 15 de maio: Visão Geral do Desenvolvedor
  • 22 de maio: Definindo Visão Geral / Anúncio de Ficção
  • 29 de maio: Perguntas e Respostas Sobre o Desenvolvedor
  • 5 de junho: DossierRigger
  • 12 de junho: Pré-estréia de Shadowrun at Origins

A Catalyst anunciou as empresas que estarão fazendo a tradução do jogo em seus respectivos idiomas e entre elas está a New Order editora.

A New Order confirmou junto a redação do Papo Aleatório que pretendem fazer a tradução sim da sexta edição, mas não agora, já que ainda existe muito material a ser disponibilizado para a quinta edição e que já está em calendário para lançamento.

Confira abaixo a capa de Shadowrun Sixth World Beginner Box e um pouco sobre o sexto mundo:

Ainda essa semana traremos mais novidades exclusivas para Shadownrun .

O Sexto Mundo

A forma do Sexto Mundo não é um acidente. Não se encaixou por acaso. Foi projetado deliberadamente e não foi projetado para você.

As megacorporações do mundo, dominadas pelos Dez Grandes, de alguma forma encontraram novas maneiras de flexionar seus músculos e esmagar as pessoas sob seus calcanhares. Os governos estão presos entre querer colaborar e buscar poder próprio. Ocasionalmente, eles poupam um pensamento para o bem do seu povo. Talvez.

Quando o sistema é projetado para esmagá-lo, a única maneira de viver é fora dele. Rompa e tente construir uma vida para si mesmo fora do caminho das megacorporações. Você pode lutar para sobreviver, prosperar e talvez até ganhar um pouco de justiça.

Bem vindo às sombras.

É 2080

Olha, a opressão megacorporativa não é nova no Sexto Mundo. Então, o que mudou?

As fronteiras sempre mudando, é isso. O Big Ten está sempre vendo o que eles podem fazer. Até onde eles podem empurrar pessoas e nações antes que eles quebrem? Quão difícil eles podem bater antes que as pessoas do mundo decidam bater de volta?

Os Corredores das Sombras acreditam que a hora de começar a bater de volta foi ontem, o que significa que hoje é quase uma pancada mais forte.

Mr. Johnson

O Sr. Johnson é o codinome usado pela pessoa que encontra você na sala dos fundos de um bar, ou em um trailer perto de um ferro-velho, ou em um contêiner vazio pelas docas. Eles lhe oferecem dinheiro para fazer algo de legalidade duvidosa e dificuldades significativas – afinal, se os trabalhos fossem fáceis, eles os fariam sozinhos. Eles fornecem uma chance de ganhar dinheiro e ficar apenas fora do alcance do corpo. Eles também retêm informações, às vezes jogam contra outros Corredores e, ocasionalmente, te enganam. Eles não são confiáveis ​​- mas você ainda precisa deles, porque as balas não se compram sozinhas.

Megacorps

Se você quer entender o Sexto Mundo, você tem que entender as megacorporações que dominam o mundo: a Ares, fabricante de armas suprema. Aztechnology, amada pelos consumidores, temida pelos Shadowrunners. Evo, remodelando a humanidade sem saber o que será. Horizon, especialistas em dizer o que você pensa. Mitsuhama, com a intenção de flexionar seus músculos como a corporação mais conceituada do mundo. Renraku, desenvolvendo uma definição particularmente cruel de honra. Saeder-Krupp, esmagador poder corporativo combinado com a astúcia de um grande dragão. Shiawase, fundindo o poder corporativo e governamental no Japão. Spinrad, moda de ponta combinada com o peso industrial. Wuxing, tentando canalizar o poder do mundo diretamente para a porta da frente.

Esses são os corpos que contratam – e caçam – os Shadowrunners.

Matriz

A maioria das pessoas no Sexto Mundo está conectada por uma vasta rede eletrônica que oferece a chance de desenvolver relacionamentos sobre interesses compartilhados e usar o fluxo contínuo de informações para eliminar erros e encontrar a verdade. Então, é claro, é usado para dividir as pessoas em grupos baseados na ignorância compartilhada e, em seguida, transformar esses grupos uns contra os outros.

O corpo está por trás de tudo, tentando garantir que o uso de Matrix permaneça nos seus termos. Mas eles têm que lidar com os rebeldes (conhecidos como deckers) que usam as ferramentas dos arquitetos Matrix e os usam para remodelar e reconquistar o mundo online, ou aqueles capazes de moldá-lo com sua própria mente (chamados technomancers). Esses rebeldes são a última esperança de que alguma liberdade na Matriz permaneça.

Goblinização e UGE

Como parte do Despertar que atingiu o mundo no início do século 21, as raças da lenda emergiram na realidade. A expressão genética inexplicada nos trouxe elfos e anões, e a globalização introduziu orcs e trolls. E aqueles estavam longe das únicas formas de vida inteligente que o Sexto Mundo viu. Os dragões são os que mais pressionam, mas sasquatches, pixies, vampiros, ghouls e muito mais fazem parte da vida cotidiana. Todos nós existimos juntos – o truque é descobrir como viver juntos.

Magia

Juntamente com o domínio das megacorporações, o surgimento – ou ressurgimento – da magia é uma das forças dominantes que moldam este mundo. Quando a magia surgiu, algumas pessoas ganharam a habilidade de canalizar a energia invisível em feitiços, enquanto outras a transformaram em habilidades aprimoradas muito além das capacidades humanas normais. Indivíduos invocaram espíritos de outros aviões e os obrigaram a seu serviço. Essa nova fonte de poder mudou muito a maneira como o mundo funcionava e o que as pessoas podiam fazer, e novas ferramentas e técnicas estão sendo continuamente desenvolvidas.

Além disso, novas formas de vida surgiram no mundo através da Goblinização e Expressão Genética Inexplicada (UGE), dando à nossa distopia corporativa uma reviravolta no reino da fantasia. No Sexto Mundo, nada é muito estranho.

SHADOWRUNNERS – CORREDORES DAS SOMBRAS

O que você acha que os shadowrunners são tanto sobre você como sobre eles. Os drones corporativos os vêem como perturbações ou ativos necessários, dependendo do dia da semana. A aplicação da lei os vê como criminosos que precisam ser trancados. Para os cidadãos comuns do mundo, eles são uma espécie de demônio Robin Hood, pessoas que podem lhe trazer um gosto de justiça ou que podem comer sua alma. Para outros shadowrunners, eles são as únicas pessoas capazes de qualquer tipo de vida honesta.

Isso é claro: eles fazem o trabalho que os outros não podem fazer, não fazem, ou ambos. Eles descobrem dados ocultos, tiram as pessoas de situações de trabalho ruins e as melhores (ou às vezes o contrário), recuperam pessoas que estão desaparecidas, encontram tesouros perdidos e, se forem eticamente suficientemente flexíveis, eliminam pessoas por dinheiro. Eles sobrevivem, tentam prosperar, ao mesmo tempo em que equilibram a crueldade com qualquer código que afirmem seguir.

Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.

Curta também a nossa página do NERDCARD no Facebook.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube: youtube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *