

Da Mesa para o PC
Quando entrevistamos Douglas Quintas Reis durante o Anime Friends no encontro internacional de RPG (EIRPG), ele nos disse que estavam publicando naquele mesmo ano o Pathfinder RPG e o card game. Para nós foi ótimo saber que um game tão bom estaria nas prateleiras das lojas brasileiras, o que facilitaria sua aquisição.
Em 6 de junho de 2017 a empresa de games digitais Owlcat Games propôs para financiamento coletivo no site Kickstarter, o jogo digital Pathfinder: Kingmaker, baseado no RPG e que tem todas as características que encontramos em um bom role-playing game de mesa. Sabemos que mesmo em inglês os jogos digitais tem maior aceitabilidade no mercado.
Vibramos com a novidade, mas cientes que para criar um jogo digital é necessário, além de uma bela equipe, recursos para manter toda a estrutura e portanto o financiamento teria de ser bem expressivo.
Equipe de fato não seria um problema para a Owlcat: ela já possui seu time de veteranos responsáveis por games como Rage of Mages 2 (1998), Evil Islands (2000), Etherlords (2001), Silent Storm (2003), Heroes 5 (2006), Allods Online (2010) e o MMO Skyforge em (2015).
Quanto aos recursos, com uma meta de arrecadação de meio milhão de dólares, o projeto era grande e audacioso e para alcançá-lo seria necessário que uma grande quantidade de colaboradores fizessem o investimento, para que o jogo fosse possível. E quando encerrou o financiamento o valor arrecadado foi de U$ 909.057,00, 81% a mais do que fora pedido inicialmente.
Como está o game?
Hoje o jogo se encontra em sua versão beta teste e foi lançado no final do mês passado o seu trailer mostrando um pouco da sua jogabilidade. O game te possibilita fazer uma ficha de personagem, o que é bem comum nos jogos de mesa, mas que geralmente é negligenciado na maioria dos games digitais baseados em RPG. O que achamos mais legal é podermos escolher, classes, raça, sexo, aparência, além de distribuir os pontos para as características de seus personagens como: força, destreza, constituição, inteligência e etc…
E bom ver um game ser bem fiel a sua versão original, mesmo que haja diferenças para uma melhor adaptação ao digital. Isso mostra a preocupação dos desenvolvedores para com a criação do game.
E bom ver um game ser bem fiel a sua versão original, mesmo que haja diferenças para uma melhor adaptação ao digital…isso mostra a preocupação dos desenvolvedores para com a criação do game.
Com a participação de James L. Sutter , Diretor de Criação da Paizo, e do desenvolvedor John Compton , Pathfinder: Kingmaker vem com ótimo gráfico para adoçar ainda mais esse fantástico universo RPGístico.
Trailer Pathfinder KingMaker
Click aqui pata o site da Owlcat
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube: youtube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site.
Vimm pelo THANATOSZ
Seja bem-vinda