O Universo de Star Wars Expandiu!
0 7 min 3 anos
0
(0)
O que ‘Star Wars: Visions’ significa para o futuro das lendas de ‘Star Wars’

Há um novo programa de Star Wars prestes a chegar às nossas telas. O muito antecipado Star Wars: Visions está programado para lançamento na Disney + no dia 22 de setembro deste ano e tem muitos fãs animados, incluindo eu. Mais conteúdo de Star Wars. O que não é amar, estou certo? Uma das coisas mais intrigantes sobre Visions é o elemento desconhecido. Todas as informações que temos até agora são que a equipe de criação por trás dele teve liberdade para contar histórias que eles queriam ter significado. Eles podiam se basear em lendas, canhões estabelecidos ou desenvolver ideias originais. Isso tudo é muito emocionante para os fãs de Star Wars

Na primeira parte deste artigo, irei examinar as Visões em si e o que nos foi dito até agora. Então, irei ver o que Visions pode significar no futuro para a franquia. Veremos algumas histórias e personagens de Lendas que podem fazer com que o cânone se estabeleça. Como não houve nenhuma pista ou vazamento de que isso iria acontecer, isso será principalmente o que lendas e histórias eu espero ver. Perdoe meu fanboying um pouco aqui, mas eu amo muito essa franquia. Espero compartilhar minha paixão por meio deste artigo!

O que é Star Wars: Visions?

Visions é uma coleção de curtas-metragens reunidos como uma antologia. Sua única conexão é o universo compartilhado de Star Wars. Um total de sete equipes criativas de anime diferentes se reuniram para criar este trabalho de amor. Os títulos lançados dos curtas-metragens são “O duelo”, “Lop e Ocho”, “Rapsódia de Tatooine”, “Os gêmeos”, “O ancião”, “A noiva da aldeia”, “Akakiri”, “T0-B1” e “O Nono Jedi”. Vamos dar uma olhada em alguns desses trabalhos, que têm os conceitos mais interessantes, na minha opinião.

“O duelo” parece envolver um estilo Samurai de Star Wars. Isso é muito interessante, pois George Lucas foi fortemente inspirado no clássico de Kurosawa, The Hidden Fortress. O episódio se concentrará em uma história alternativa dos Jedi e Sith entrelaçada com a tradição japonesa. O mundo deste episódio se conectará diretamente ao romance Star Wars Visions: Ronin de Emma Mieko Candon.

Não se sabe muito sobre “Lop e Ocho” além de como ele se concentrará no conflito entre a beleza natural e a industrialização. O Império representará a invasão sinistra da tecnologia. Digno de nota, o protagonista principal Lop será de uma raça de coelhos única.

“Tatooine Rhapsody” está se aventurando em uma premissa anteriormente inexplorada para Star Wars. Diz-se que é uma ópera rock centrada numa banda que tenta fazer sucesso na galáxia. Há rumores de que Boba Fett fará uma aparição.

Acho que “Gêmeos” é particularmente interessante. Será uma reviravolta na história de Luke e Leia. O irmão está tentando salvar a irmã do Lado Negro. Há uma promessa de batalhas espaciais épicas.

Visões e lendas de Star Wars

Visions está investigando uma história alternativa, explorando tradições que não estão no cânone estabelecido. Em teoria, existe a possibilidade de muitos personagens e histórias queridos voltarem das Lendas ao cânone.

Um dos primeiros personagens que espero ver é Galen Marek, Starkiller do jogo Force Unleashed. Marek era uma criança sensível à Força, filha de dois Cavaleiros Jedi no planeta natal Wookiee de Kashyyyk durante o rescaldo das Guerras Clônicas. Darth Vader matou seus pais e, sentindo seu poder, o aceitou como seu aprendiz secreto. Vader o enviaria em missões para procurar e destruir os Jedi restantes. No final, após ser traído por Vader, ele acabaria lutando no lado da luz, e suas ações levariam à formação da Aliança Rebelde.

Há muito potencial na história de Starkiller. Poderíamos ter uma releitura fiel de seu passado. Também poderíamos ter uma história alternativa baseada no DLC de The Force Unleashed II, onde Starkiller nunca trocou de lado e acabou caçando nosso trio favorito da trilogia original. Seu uso de sabres de luz duplos e sua habilidade de utilizar as técnicas Light Side e Dark Side Force, especialmente os relâmpagos da Força, fizeram dele um espetáculo para ser visto.

Outra possibilidade que gostaria de ver acontecer é o retorno de Revan do videogame Knights of the Old Republic. Ele era um herói Jedi que caiu para o Lado Negro e voltou como um Sith. Então, sua mente foi apagada e ele recebeu uma nova identidade como soldado da República. Eventualmente, seus poderes da Força retornariam, e ele se tornaria um Jedi mais uma vez (embora o jogo desse aos jogadores liberdade para determinar seu alinhamento no final). As visões poderiam fornecer uma tela fantástica para este personagem rico com uma história de fundo tão única. Poderíamos mergulhar na luta interna entre Light e Dark em um personagem que está dividido entre os dois lados.

A franquia Star Wars parece estar se ramificando em seu próprio universo expandido, trazendo muitas histórias para o cânone. A liberdade criativa dada a Star Wars: Visions

Fonte: VM

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PRÓSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *