J.J. Abrams confirma que existe “mais” no passado de Rey
0 5 min 3 anos
0
(0)
O design alternativo de Dark Rey era muito melhor (porque quebrou as regras de Star Wars)

A ascensão do Dark Rey de Skywalker quase parecia muito diferente – e teria quebrado as regras estabelecidas de Star Wars da melhor maneira possível.

Dark Rey Concept Art e em A Ascensão Skywalker

A arte conceitual de Star Wars: A Ascensão Skywalker revela um Dark Rey muito mais interessante do que o usado no filme final, já que o design alternativo vai contra as regras estabelecidas de Star Wars. A última parcela da trilogia sequencial da Disney permaneceu divisiva entre os fãs desde o seu lançamento, mas dado que J.J. Abrams foi praticamente incumbido de retconning Star Wars: The Last Jedi – um filme igualmente divisivo – A Ascensão Skywalker tinha todas as probabilidades contra isso desde o início. A revelação de algumas artes conceituais iniciais para o filme Dark Rey mostra como o doppelganger do lado negro do protagonista quase parecia, e pinta um quadro diferente do que a simples figura encapuzada no produto final.

O design alternativo de Dark Rey era muito melhor (porque quebrou as regras de Star Wars)

O Dark Rey de A Ascensão Skywalker falhou em capturar a imaginação dos fãs por uma razão simples: foi uma regurgitação maçante de designs de personagens anteriores. Túnicas escuras, pele clara, capuz superdimensionado – embora evoque várias figuras poderosas de Star Wars, não é nada que a franquia já não tenha entregue repetidas vezes. O conceito de arte inicial para o personagem era praticamente o oposto, porém, com vestes brancas e seu rosto totalmente descoberto, e isso cria um contraste gritante com os designs anteriores do lado negro da franquia.

Este design inicial, além de ser uma espécie de desvio das normas estabelecidas de Star Wars, teria sido uma progressão interessante para a franquia. Ter a visão de Rey de sua própria contraparte do lado negro parecer distintamente diferente de seu avô, o ressuscitado Imperador Palpatine, teria servido como uma representação visual de que Rey está em algum lugar entre seus mentores Jedi e sua herança Sith. Um dos principais temas da trilogia sequencial é a vasta área cinzenta entre os lados claro e escuro da Força, e a revelação de Rey como uma Palpatine contribui para isso – ter o design de Dark Rey quebrando as regras usuais de fantasias de Star Wars seria melhor defini-la além dos heróis (e vilões) antes dela.

Em toda a franquia, os dark siders geralmente usam capuz ou mascarados com roupas pretas ou marrom-escuras. Darth Vader, Darth Maul, Darth Tyrannus, Darth Sidious e Kylo Ren, todos vestidos de preto, e a versão alternativa do design contrastante de Dark Rey teria diferenciado Rey de todos eles, oferecendo implicações mais amplas tanto para sua tentação quanto para o Skywalker mais amplo história de redenção. Jogar de acordo com as convenções estabelecidas sugere que Rey não cumpre nenhum dos papéis anteriores desempenhados por nenhum dos vilões da franquia, e também refletiria diretamente as vestes Jedi pretas de Luke Skywalker de Return of the Jedi. Isso a ligaria a – e a separaria de – seu mentor Jedi, bem como indicaria visualmente seu desejo de desafiar as filosofias existentes.

O design alternativo de Dark Rey era muito melhor (porque quebrou as regras de Star Wars)

O design alternativo é comparado à versão tentada por anéis de O Senhor dos Anéis de Galadriel, evocando a mesma aura destrutivamente poderosa da rainha dos elfos. Isso estaria mais de acordo com a caracterização de Rey como um usuário da Força incrivelmente poderoso (e, portanto, inatamente perigoso). O conflito interno entre a luz e a escuridão, Skywalker e Palpatine, é central para o personagem, e sua própria visão deveria ter refletido isso melhor. Se Rey está tão conflituosa quanto a trilogia da sequência faz o seu melhor para afirmar que está, então ver sua contraparte das Trevas contrastando visualmente os vilões anteriores teria sido uma declaração poderosa. Usar o design alternativo pode não ter corrigido os vários problemas de Star Wars: A Ascensão Skywalker, mas certamente teria sido digno de nota.

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PRÓSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *