NEW ORDER DISPONIBILIZA NOVOS LIVROS PARA APOIADORES DE SHADOWRUN!

0
0
(0)

Olá, Chapa! Vejo que não estava sabendo dessa novidade. A New Order Editora acaba de liberar para os apoiadores o PDF do Almanaque do Sexto Mundo e do 10 Plugueiros em português. Estes não são a versão final dos produtos, pois alguns mapas ainda serão traduzidos e eventuais erros de digitação serão verificados uma última vez com o apoio da comunidade. O que importa é que os PDFs já estão disponível para serem baixado e conferido, mas já estou vendo que tem gente se perguntando que produto espetacular é esse?

Vamos tirar essa névoa de sua mente, chapa, antes que você queime um chip nessa sua cabeça cromada… Saiba que o almanaque é um livro criado para oferecer um resumo da linha temporal de shadowrun e mostrar os principais eventos que levaram ao atual cenário que existe tanto na quarta como quinta edição. Este livro é ricamente ilustrado e repleto de informações que você pode adaptar como bem desejar já que não vem com nenhum tipo de regra nova ou descrição técnica de PdMs. O almanaque do Sexto Mundo é apenas um guia global de eventos e detalhes sobre politica, cultura corporativa e as subculturas que existem no mundo distópico de Shadowrun.

Agora, o Dez Plugueiros é um dos livros que faz parte de uma iniciativa chamada O Plugue (Jackpointer) que a Catalyst Labs criou para resolver problemas de inconsistência narrativa em mais de 15 anos de publicações e por isso evita apresentar estatísticas de uma edição especifica de shadowrun, deixando livre o seu uso para os mestres de jogo. A história básica do Plugue é que um tecnauta famoso chamado Fastjack distribui esses arquivos reveladores através de indicação e transferência ponto a ponto, impossibilitando dele ser achado pelas autoridades. No caso do Dez Plugueiros, segue a mesma idéia que os demais e oferece um repositório de personalidades que chamaram a atenção do Fastjack.

Claro que todos os personagens ali apresentados já foram vistos alguma vez em imagens internas ou capas de livros da franquia Shadowrun no passado, reforçando o elemento narrativo deles no cenário. Alguns personagens não-membros recebem acesso limitado ao Plugue e invariavelmente discutem aspectos da área ou especialidade na qual eles são considerados experts pelos outros membros dese grupo secreto ou pelo próprio Fastjack. O resultado é um pacote de personalidade instigantes que você irá acabar usando em algum ponto de sua aventura.

O texto de ambos mantém todo o seu charme e linguajar típico do Sexto mundo graças ao trabalho minucioso de Stephan Martins, responsável por toda a localização da linha Shadowrun no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *