Chega logo sexta feira!
0 9 min 3 anos
0
(0)
Malcolm Spellman fala sobre Falcão e o Soldado Invernal!

Esta entrevista contém pequenos spoilers sobre o primeiro episódio desta noite de The Falcon and the Winter Soldier da Disney + / Marvel.

Em meio a toda a ação do episódio, há um momento sutil que é muito profundo, quando Rhodey de Don Cheadle diz a Sam Wilson ‘É um mundo louco lá fora’. Ele quer dizer “louco” como nos últimos 12 meses que acabamos de vivenciar ou ele quer dizer “louco” em um mundo pós-Thanos? Como #BlackLivesMatter e os Capitol Riots chegaram ao vernáculo da série?

Em entrevista a Deadline Malcolm Spellman roteirista de Falcão e o Soldado Invernal falou sombre a série,,,

Malcolm Spellman: Comigo lá e com mais da metade de nossa equipe de roteiristas sendo Black e com nosso executivo da Marvel na sala sendo Black, era um requisito que se você fosse contar uma história honesta, Sam é decididamente um personagem negro. Estávamos cientes quando você colocou Sam e Rhodey juntos na tela, sabemos que isso é da Marvel também. Eles não são africanos, eles não são de Wakanda. Estes são os dois heróis afro-americanos da Marvel na tela juntos e o quanto eles poderiam fazer em momentos de silêncio. Nada disso é por acidente.

Considerando como a produção teve que pausar devido à Covid, você estava em uma situação em que literalmente descartou o roteiro e começou de novo, ou seja, cortou e reescreveu o segundo ato?

Direi que uma das coisas de que mais me orgulho com este projeto é o quão presciente ele era antes de tudo isso. Sonho com o dia em que Kevin (Feige) fale sobre as versões desta série que não foram adiante porque você pensaria que tínhamos uma bola de cristal, e essa é uma das coisas que acho que acontece quando você permite que pessoas negras se envolvam com o processo criativo é que temos uma compreensão bastante única da sociedade e da cultura. Quando nos reunimos e escolhemos o Blip como a principal fonte de conflito, o que significa que toda a série é definida por vilões que estão respondendo ao Blip e as pessoas no mundo que estão respondendo ao que está acontecendo no Blip. Fizemos isso porque já sabíamos que aquele caos no Blip parecia a anarquia que estávamos sentindo em geral no mundo na época.

Então, quando o COVID entrou em operação e fomos fechados, pudemos, na verdade, com uma mão muito leve, atrair ainda mais conectividade entre o MCU e o mundo atual em que vivemos. Mas eu acho que é uma prova de nossa equipe criativa quão perto estávamos nisso desde o início, desde a primeira vez que nos sentamos.

A série limitada Watchmen da HBO usou o massacre de Tulsa em 1921 como ponto de partida. Você pode apontar algum evento atual específico que serviu de inspiração para Falcon e o Soldado Invernal?

Quer dizer, acho que é demais para se apoiar especificamente porque não é por acaso que o personagem, Sam, é um homem negro do sul, certo? Isso apenas cria uma abreviatura e um entendimento. Quero dizer, é a existência de afro-americanos na ponta dos dedos dessa história e é tudo. São pessoas se ajoelhando. Não quero ser muito específico, mas está tudo bem aí.

O soro do soldado secreto é uma referência à crise de opióides que está acontecendo agora?

Não. Mas vou dar a você porque … Não sei se devo dizer isso: Zemo tem uma perspectiva muito específica sobre isso e eu não vou estragar isso, mas você saberá por que e quando ele aparecerá. Você saberá a que se refere porque ele usará as palavras.

E o estado da Indústria Stark, o que sabemos sobre isso após o Endgame e a morte de Tony? Aprenderemos mais detalhes em Falcon e o Soldado Invernal? Pepper Potts ainda está no comando?

Esta série em particular está tão emaranhada logo após o Blip. Nós não cheguamos lá.

Quais histórias em quadrinhos serviram de inspiração?

Então, é aqui que tudo começa. A verdade obviamente era uma grande, a corrida de Truth com Sam era obviamente uma grande. Você teve que tirar John Walker, agente dos EUA dos livros em que apareceu. Mas o que acaba acontecendo é que na Marvel eles fazem parceria com você com um produtor criativo e esse produtor criativo conhece cada livro já escrito e cada filme já feito. Agora, para ser justo, estou muito mergulhado nos livros da Marvel e definitivamente conheço o MCU por dentro e por fora, mas eu não comparo ao que Kevin, Nate (Moore) e Zoie (Nagelhout) podem fazer. Então, por eles trabalharem comigo em cada etapa dessa coisa, estamos pegando vários livros de todas as partes, o tempo todo. Claro, você tem que mudar porque as regras do MCU são diferentes das regras do mundo dos quadrinhos, mas o espírito desses quadrinhos está em cada projeto da Marvel, incluindo este.

Eu entendo que quando você estava trabalhando com Nate, você tentou lançar o Kevin e se atrapalhou. Você pode falar mais sobre isso?

Acho que é uma prova de como a Marvel não é como Hollywood. Em Hollywood como roteirista, um momento como esse é o seu fim, porque os executivos em Hollywood estão operando em uma cultura completamente diferente da dos executivos da Marvel. Maravilha, Nate está lutando com Kevin há mais de dez anos. Então, Nate se sente perfeitamente à vontade para dizer: ‘Ei, Kevin, eu sei que esse cara cagou em campo porque eu tive enxaqueca, mas acredito nele. Eu quero que joguemos os dados sobre ele. ‘Eu só acho que é apenas uma cultura única lá fora. Eles respondem à paixão. Eles respondem ao instinto. Eles não verificam.

Em uma produção normal de Hollywood, há uma lista de escritores que você pode escolher. Você nem mesmo precisa ler suas amostras. Você só vai verificar o nome na caixa; quem está disponível, quem não está.

Você pode nos contar sobre os detalhes específicos do pitch em que você se atrapalhou?

Eu vou te contar no final da temporada. Eu realmente quero que alguém faça com que Kevin fale sobre a corrida original porque foi muito precisa. Foi tão claro que foi como ‘Oh, não, não podemos fazer isso’.

Anthony Mackie provocou no domingo que queria ver um spinoff do Falcon e do Black Widow. Você sabe alguma coisa sobre isso?

É tão engraçado. Quando você diz Viúva Negra, de que Viúva Negra você se refere?

Bem, ou seriam os eventos antes de ela morrer, ou algo tem que acontecer para ela voltar à vida, o que entendemos não é possível no final do Endgame.

Tudo é possível no MCU, então não tenho permissão para falar sobre coisas assim. Mas Anthony (Mackie) também disse que quer uma aparição em Blade, o que eu realmente acho muito mais provável, embora Blade tenha muito menos química com ele do que qualquer uma das Viúvas Negras.

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PRÓSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *