Tom Holland deu spoiler (de novo) sobre Vingadores: Ultimato, há quase um ano
0 8 min 3 anos
0
(0)
Mais uma entrevista do Tom!

Você já deve ter ouvido isso, mas o terceiro filme solo do Homem-Aranha de Tom Holland vai ser bem grande. O tipo de grande onde o multiverso se mistura, o Doutor Strange interpretado por Benedict Cumberbatch, se envolve, Alfred Molina de alguma forma retorna como o Doutor Octopus e, mais provavelmente, duas gerações diferentes de Peter Parkers, Tobey Maguire e Andrew Garfield, isto é, mostre o rosto também. O tipo de grande em que Holland descreve o roteiro como “o filme autônomo de super-herói mais ambicioso já feito”.

Tom Holland diz que ‘Homem-Aranha 3’ é “o filme de super-herói mais ambicioso já feito” . “Eu nunca vi um filme de super-heróis como este.”

Tudo soa super emocionante para a parte de mim que gosta quando as grandes figuras de ação muscular se esmagam juntas, a parte que assume o Universo Cinematográfico Marvel com um olhar acrítico porque os estrondos, os kapows e até os zlonks são muito, muito Boa. Mas também é uma chatice como um fã do Homem-Aranha, um personagem definido para estrelar o “filme de super-herói mais ambicioso de todos os tempos”, que o MCU nunca deu a chance de ficar sozinho em primeiro lugar.

Para ser claro desde o início, Tom Holland é um grande Homem-Aranha, e não apenas porque ele pode dar um salto mortal para trás de verdade, e não apenas porque ele contribuiu com a sincronização labial “Umbrella” para o cânone da arte moderna. (Embora ambas as coisas sejam definitivamente fatores contribuintes.) Holland apenas entende a vulnerabilidade inerente do personagem.

Os colegas de Peter Parkers ganharam seu status sobre-humano através dos benefícios de ser um gênio da tecnologia bilionário, recebendo super-soros que alteram o corpo, sendo criado como um assassino internacional ou, literalmente, sendo um deus. O Homem-Aranha é o resultado de poderes de um Vingador sendo içados, ao acaso, para uma criança; a linha icônica “com grande poder vem grande responsabilidade” se aplica em particular ao Homem-Aranha porque esses dois princípios fundamentais chegam em sua vida exatamente ao mesmo tempo. Ele tem que aceitar que pode segurar um prédio acima de sua cabeça em uma idade que a maioria de nós não consegue decidir sobre uma personalidade por mais de uma semana. O desempenho de Holland é melhor em momentos em que o peso do MCU supera o lado humano de Peter; seu medo descarado após Vulture (Michael Keaton) enterrá-lo sob os escombros em Homem-Aranha: Homecoming ou, mais conhecido, a simplicidade devastadora de “Sr. Stark, eu não me sinto tão bem” em Vingadores: Guerra do Infinito.

Mas o MCU ainda não deu ao Homem-Aranha um filme que pareça tão pessoal quanto a performance de Holanda. A jornada do personagem na tela desde 2016 quase que exclusivamente girou em torno de como ele se sente sobre personagens maiores. Ele foi trazido para a franquia como parte de um filme de evento, Capitão América: Guerra Civil, com o objetivo principal de impressionar Tony Stark de Robert Downey Jr.

Essa linha de fundo foi transportada para Homem-Aranha: Homecoming do diretor Jon Watts, ainda o melhor filme de Aranha da MCU graças ao enredo do Vulture e para Homem-Aranha: Longe de Casa, um filme assombrado pelo fantasma de Tony. Qualquer coisa que pareça totalmente única para a jornada de Peter Parker, sua estranheza sincera desajustada, seus romances incrivelmente inocentes no colégio, até mesmo seu inegável estado de Nova York – tem que competir com o panorama geral. Nós essencialmente pulamos Peter Parker se tornando o Homem-Aranha e direto para o Homem-Aranha se tornando um Vingador; ele se tornou o herdeiro de Tony Stark sem nunca realmente se tornar o primeiro Homem-Aranha.

Mais uma entrevista do Tom!

Nova York realmente é uma grande parte disso, por mais bobo que pareça. É uma loucura para mim que o MCU tão rapidamente tirou o Homem-Aranha da Big Apple, seguindo um filme que mal parecia ter acontecido na cidade com uma travessura europeia. Não é que o Homem-Aranha não possa trabalhar em outra cidade, mas Nova York é uma parte vital da história de Peter. O apelido de “Homem-Aranha de Vizinhança Amigável” é indicativo de uma certa lealdade nova-iorquina ao seu quarteirão, um tipo muito pequeno e específico de proteção que o Homem-Aranha possui, uma vibração de salvar um gato de uma árvore rivalizado apenas pelo grande homem de azul em DC. Conseguimos tão pouco dessa pequenez no mandato de MCU da Holanda porque seu Homem-Aranha tem que ser plugado e solto onde quer que a história maior precise dele. Em vez de estar vinculado a um ethos específico, local ou traço de personalidade, ele não está realmente vinculado a nada, exceto à ideia de outro filme. A indignidade final, considerando que seu superpoder é basicamente se amarrar a coisas.

Por muitas razões, sempre penso na única vez em que falei com o falecido Stan Lee, sobre o papel que Nova York desempenhou em dar vida aos personagens de uma maneira que a DC não era. “Quando estava escrevendo as histórias, morava em Nova York. Isso me permitiu fazer as coisas parecerem um pouco mais relevantes, talvez “, disse ele.” Eu queria que o Homem-Aranha vivesse em Forest Hills, não em Metrópolis ou Gotham City. ”

Parece uma coisa tão pequena, mas não hám dessa especificidade para o Homem-Aranha do MCU. A maior parte de seu charme vem do próprio Tom Holland; o personagem vem de uma Nova York vaga e sem personalidade, principalmente reagindo a eventos que ameaçam o mundo, em vez de iluminar quem este Peter Parker realmente é. A coisa mais empolgante que o MCU poderia ter feito com o Homem-Aranha é anunciar uma história independente com uma única ameaça – que o suspense dos créditos de Far From Home é um bom começo! – porque, apropriadamente, as melhores histórias do Homem-Aranha são pequenas histórias. Em vez disso, parece que a maior luta do Homem-Aranha é ser a estrela de seus próprios recursos “autônomos”. A única coisa que sabemos sobre o Homem-Aranha 3 é que ele apresenta muitas, muitas outras pessoas, um sinal de que a Marvel Studios vê até mesmo seus personagens mais fundamentais como um único fio de uma teia muito lotada.

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PRÓSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *