GALÁPAGOS JOGOS MOSTRA SUA FORÇA EM 2019
0 4 min 4 anos
0
(0)
Magic contra o preconceito!

A Wizards of The Coast anunciou o banimento de setes cartas tanto para o modo físico quanto no MTG Arena e mudanças na nova mecânica de companheiro. A empresa tomou tais medidas em apoio ao movimento Black Lives Matter.

No site temos está mensagem no lugar das cartas:

 “Nós removemos esta imagem de card de nosso banco de dados devido ao seu cunho racista em imagem, texto, ou combinação destes. O racismo em qualquer formato é algo inaceitável que não tem lugar em nossos jogos, ou em qualquer outro lugar”.

A empresa se desculpou. Depois disso, afirmou que os debates e eventos recentes fizeram com que a empresa revisasse algumas de suas ações. Além disso, também prometeu melhorar e reconhecer onde errou.

1 – Pradesh Gypsies

Magic contra o preconceito!

Na carta “Ciganos de Pradesh” (em tradução livre), temos uma ilustração que representa alguns dos esteriótipos que são atribuídos a pessoas ciganas. Na imagem, temos um homem usando uma bandana vermelha e roupas largas e uma mulher de cabelos longos.

2 – Crusade

Magic contra o preconceito!

Além de fazer uma referência direta às Crusade, a carta também afirma que “todas as criaturas brancas ganham” pontos.

3 – Jihad

Magic contra o preconceito!

“Jihad” significa a guerra santa muçulmana. Ou seja, uma luta armada contra os infiéis e inimigos do Islã. Assim, na carta mágica, temos uma representação do que seria essa batalha. “Escolha uma cor. Contando que o oponente tenha cartas com a cor escolhida, todas as criaturas brancas” ganham pontos, afirma a descrição da carta.

4 – Stone-Throwing Devils

Magic contra o preconceito!

Em “Stone-Throwing Devils”, temos “demônios que jogam pedras”, como o próprio nome da carta já afirma. “Às vezes, aqueles com mais pecados são os que lançam as primeiras pedras”, afirma a descrição da carta.

5 – Imprison

Magic contra o preconceito!

Na carta, temos a imagem de um personagem negro que está preso e usando uma máscara de ferro, como uma espécie de prisioneiro ou escravo. Portanto, ainda que a descrição não tenha um conteúdo racista, a ilustração por si só fez com que a carta fosse banida do jogo.

6 – Cleanse

Magic contra o preconceito!

Na carta “Cleanse”, que pode ser traduzida como “limpar”, vemos monstros sendo levados por um furacão. Na ilustração, temos os mais com formas e rostos distorcidos e desproporcionais.  “Todas as criaturas negras em jogo são destruídas”, afirma a descrição da carta. “As nuvens se abriram e os raios do sol irromperam; cada um dos animais imundos fraquejou e desapareceu”, completa.

7 – Invoke Prejudice

Magic contra o preconceito!

Na carta, “Invoke Prejudice” (“Invocar o Preconceito”, em tradução livre), temos a ilustração de um carrasco que segura um machado. Contudo, é possível notar uma semelhança entre o carrasco e trajes do grupo Klu Klux Klan, uma organização racista e composta por supremacistas brancos. “Se o oponente lança uma mágica de invocação que não corresponde à cor de uma das suas criaturas, a magia é cancela”, diz a descrição carta. Sendo um exemplo citado pela própria Wizard of the Coast, essa foi à carta que mais repercutiu após o banimento.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube:
https://www.youtube.com/user/papoaleatoriorpg e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PROSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *