John Carpenter fala sobre sua carreira!
0 9 min 3 anos
0
(0)
John Carpenter fala sobre sua carreira!

Existem cineastas lendários e John Carpenter. Responsável pelo nascimento do filme de terror moderno graças ao seu clássico Halloween de 1978, ele é o sábio do terror que tem trazido monstros e loucos à porta das pessoas por mais de quatro décadas, responsável por itens cinematográficos como The Thing, Christine, They Live, The Fog and Escape De nova York.

Não apenas um escritor e diretor, John também é um compositor talentoso cujo tema assustador de Halloween pode ser a peça musical mais assustadora já gravada. Seu último álbum, o sinistro e cheio de suspense ‘Lost Themes III: Alive After Death’, é sua primeira trilha musical sem trilha sonora em quase cinco anos e o vê mais uma vez se juntar ao filho Cody Carpenter e ao afilhado Daniel Davies (também filho de Dave Davies dos Kinks).

Conversamos da NME com John ao telefone de sua casa na Califórnia para falar sobre seu novo álbum, viver durante a presidência de Donald Trump e o que os fãs podem esperar das próximas sequências de Halloween.

Olá, John, já se passaram quase cinco anos desde a última vez que você lançou qualquer música que não seja trilha sonora. Por que lançar um álbum agora?

Nós apenas tínhamos música suficiente acumulada. Estávamos tocando muito e tínhamos terminado músicas o suficiente para lançar um álbum. Consultamos a gravadora e eles queriam lançar um. E agora aqui estamos.”

Você pode explicar a ideia por trás do título, ‘Lost Themes III: Alive After Death’?

É um ótimo título. Meu afilhado [Daniel Davies] veio com isso como um nome para uma das músicas e eu achei que seria bom usá-lo para o título do álbum. Até onde isso significa, é nossa esperança que nossa arte dure após nossa morte. ”

Muitas das faixas podem encaixar em um filme de terror. Existem planos para fazer isso?

Não, eles são mais para os ouvintes criarem o filme. O que quero dizer com isso é que você e seu outro significativo sentam-se sozinhos no escuro ouvindo o álbum e começam a fantasiar e inventar um filme. Eu não quero mais fazer o filme. Eu quero fazer a música. Você faz o filme. ”

Você sempre foi muito vocal sobre a política dos EUA. Como você está se sentindo agora que a eleição acabou?

“Aliviado! Eu não tinha certeza do que esse idiota poderia fazer. E ele tentou. Aquela ligação que [Donald Trump] deu com o pessoal da Geórgia foi inacreditável. ”

Aquele em que ele exigiu que o secretário de Estado da Geórgia lhe desse votos para anular a eleição?

“Sim. Eu não posso acreditar. Era como se ele estivesse canalizando um mafioso, um mafioso. ‘Só preciso de 11.000 votos!’ Oh meu Deus. ”

“Sim. Aqueles de nós que não acreditam naquilo em que ele acredita, vivemos em um filme de terror na vida real nos últimos quatro anos. Mas agora ele se foi. O horror foi dissipado por enquanto. Pode voltar, você sabe como são os monstros, às vezes eles voltam. Mas, por enquanto, é um bom dia. ”

Agora que Joe Biden e Kamala Harris estão no cargo, você vê os EUA virando uma esquina?

“Bem, espero que sim, mas não sei. Certamente já está melhor, eu acho. Já está melhor porque eles parecem apenas seres humanos razoáveis ​​e seu sistema de crenças não é o de Trump. Vamos colocar dessa forma. ”

O tempo de Trump no cargo inspirou alguma ideia para um filme?

“Bem, estou pensando sobre isso. Eu tenho que deixar tudo isso se infiltrar um pouco. Mas essas pessoas que se revoltaram [no Capitol] estão realmente loucas. E com o que eles estão bravos? As mudanças que estão vendo em seu país e todas essas ofensas reais ou imaginárias que estão acontecendo com eles? E tudo isso é alimentado por esses políticos. Eu terei que pensar sobre isso. Eu não sei, os alienígenas poderiam estar por trás de tudo? Não sei. Veremos.”

Você já se preocupou com o fato de que, por ser o “cara do Halloween”, isso às vezes pode ofuscar alguns de seus outros trabalhos?

Não, eu adoro isso e ainda estou adorando. Você está brincando comigo? Ser o “cara do Halloween” me deu uma carreira no cinema. E mesmo agora estou trabalhando nos novos filmes de Halloween que estão sendo lançados por David Gordon Green. Estou tão feliz quanto um porco na merda. O Halloween me deu tudo. É ótimo. Eu posso ser John Carpenter. ”

John Carpenter fala sobre sua carreira!

Por falar no novo filme, o quão longe está Halloween Kills?

“Está feito. Estamos apenas esperando que o mundo fique um pouco mais são e mais seguro antes de lançá-lo. “

O que você pode nos contar sobre isso?

Santo Toledo! É o filme de terror definitivo. É Halloween com esteróides. É ótimo.”

É sangrento?

O sol nasce? Sim, está tudo bem sangrento. “

Onde está em comparação com o resto dos filmes da franquia?

Bem, o produtor e proprietário da franquia Halloween, Malek Akkad, diz que é o segundo melhor logo após o primeiro. Então isso é dele. Eu acho que é um filme de terror de tirar o fôlego. Não temos um há muito tempo. ”

Outra sequência, Halloween Ends, também está na lista de lançamento. Em que estágio isso está?

Todos nós lemos o roteiro e amamose isso. Então, agora só temos que esperar até que as coisas estejam um pouco mais seguras para fazer isso. “

Você pode compartilhar algo sobre o roteiro?

“Infelizmente não. Eles virão e me matarão se eu tentar te contar alguma coisa. ”

Qual é a sua opinião sobre grandes estúdios como a Warner Bros. lançando todos os seus filmes de grande orçamento em plataformas de streaming devido ao COVID fechar os cinemas?

Esses caras estão tomando decisões que consideram os melhores interesses. É assim que eles veem o futuro e, para divulgar essas coisas, eles acham que essa é a melhor maneira de fazer isso. ”

Você consegue ver os filmes de Halloween acabando sendo lançados da mesma forma?

“Certo. O Halloween pode ser compartilhado dessa forma porque os cinemas estão mortos. É apenas a realidade agora. E é uma tragédia, mas é verdade. Nós apenas temos que enfrentar isso. O estúdio entrou em contato com David e eu, e eles nos fizeram adiar o novo por um ano, na esperança de que as coisas melhorassem. Portanto, ainda esperamos que melhore. ”

Você está no setor há muito tempo e trabalhou com muitas pessoas incríveis. Resta alguém com quem você gostaria de trabalhar?

Há muitas coisas com as quais não trabalhei. Jennifer Lawrence, ela é uma atriz brilhante. Amy Adams – atriz brilhante. Eu adoraria trabalhar com eles, mas as chances são mínimas. Você simplesmente não sabe o que vai acontecer. Eu também gostaria muito de trabalhar com Kurt Russell novamente. Isso seria divertido. Nós nos divertimos muito trabalhando juntos. ”

Halloween gerou uma série de sequências e Escape From New York teve uma sequência. Houve alguma discussão sobre fazer sequências de algum de seus outros filmes?

“Certo. Fala-se de uma sequência de The Fog. Tem havido conversas sobre sequências para vários dos meus filmes. Eles simplesmente não aconteceram ainda por vários motivos. Mas sim, nós conversamos sobre eles e estou aberto a eles. ”

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PRÓSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *