Halo vai para a Paramount+
0 9 min 3 anos
0
(0)
Halo vai para a Paramount+

De acordo com o Deadline, o longo caminho de Halo para a tela pequena deu uma virada final. A série esperada da Showtime baseada na imensamente popular franquia de videogame Xbox migrará para Paramount + e estará disponível exclusivamente no streamer da ViacomCBS. O anúncio será feito durante o evento de streaming da ViacomCBS esta tarde.

Produzida pela Showtime em parceria com a 343 Industries, junto com a Amblin Television, a série está em produção em Budapeste e estreará na Paramount + no primeiro trimestre de 2022.

Halo reinventou a forma como as pessoas pensam sobre videogames e se tornou um fenômeno de entretenimento global, tendo vendido mais de 81 milhões de cópias em todo o mundo. Na adaptação para a série de televisão, estrelada por Pablo Schreiber, Halo se passa no universo que surgiu pela primeira vez em 2001, dramatizando um conflito épico do século 26 entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecida como Covenant. O show vai tecer histórias pessoais profundamente desenhadas com ação, aventura e uma visão ricamente imaginada do futuro.

Ele oferece a emoção visceral de jogar o jogo, junto com uma experiência emocional muito mais profunda em torno dos espartanos, seres humanos que tiveram sua humanidade química e geneticamente alterada”, David Nevins, diretor de criação, CBS e presidente e CEO da Showtime Networks, disse sobre a série. “A história é sobre recuperar o que os torna humanos e, portanto, é uma história muito poderosa.”

Halo vai para a Paramount+

Steven Spielberg, Darryl Frank e Justin Falvey são produtores executivos da Amblin Television ao lado de Steven Kane, o diretor Otto Bathurst e Toby Leslie para One Big Picture e Kyle Killen e Scott Pennington para Chapter Eleven. Kiki Wolfkill, Frank O’Connor e Bonnie Ross atuam como produtores executivos da 343 Industries.

Halo, que havia filmado 55% -60% de sua primeira temporada quando a pandemia de coronavírus interrompeu toda a produção em março passado, foi lançada por meses como uma possibilidade para Paramount + no Conselho de Conteúdo da ViacomCBS e em conversas entre Nevins e o presidente e CEO da ViacomCBS Bob Bakish.

Estávamos em busca de programas exclusivos para além da franquia Star Trek na CBS All Access e pensávamos, o que poderia ser uma série definidora para a Paramount +”, disse Nevins. No final do outono passado, os principais executivos puderam ver as primeiras filmagens concluídas de Halo, que colocaram a ideia de uma mudança para a Paramount + em um caminho acelerado. “Halo sempre se encaixou no perfil, mas, vendo isso, sentimos que funcionaria”, disse Nevins.

Ele procurou os parceiros criativos da Showtime na série, Spielberg e sua equipe na Amblin, bem como a 343 Industries, a desenvolvedora de videogames de propriedade da Microsoft por trás do universo Halo. Nevins os convenceu com um argumento de por que Halo se beneficiaria com o lançamento na Paramount +. “Pode ser um show definitivo para um serviço novo que tem todo o poder de fogo de uma corporação de entretenimento por trás dele”, disse Nevins.

Halo vai para a Paramount+

Halo foi originalmente desenvolvido “com o objetivo de expandir a paleta da Showtime para programas de quatro quadrantes”, disse Nevins.

Mas uma vez que a ViacomCBS se estabeleceu em uma estratégia de streaming de três vias, com publicidade gratuita, ampla remuneração e prêmio, “todos sentimos que Halo é um programa de ampla remuneração e prêmio”, disse Nevins.

Enquanto isso, o Showtime continuará sendo “um serviço premium de programação para adultos” e lar de “dramas sofisticados” como Your Honor, disse Nevins.

O enorme sucesso de audiência do ator estrela de Bryan Cranston, Your Honor, deu à Showtime um forte impulso, o que tornou mais fácil a decisão de deixar Halo mudar para Paramount +. O público de Your Honor, que estreou em dezembro, já ultrapassou 8,1 milhões de telespectadores em todas as plataformas no universo doméstico de 27 milhões a 28 milhões da Showtime, a caminho de se tornar a maior temporada de estreia da história da rede.

Saindo disso, “você verá uma infusão de coisas novas”, disse Nevins. A primeira onda de novas séries de alto nível da Showtime já está chegando, com a comédia The Curse estrelada por Emma Stone; A série limitada da Primeira-Dama estrelada por Viola Davis, Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson; e o drama de Steven Zaillian, Ripley, estrelado por Andrew Scott.

A Showtime continuará a produzir Halo para a Paramount +, e a equipe executiva de criação da rede, liderada por Gary Levine e Amy Israel, que trabalhou na série por anos, continuará a supervisioná-la. É um exemplo de quebra de silos na ViacomCBS, junto com a Paramount TV Studios produzindo o piloto promissor American Gigolo for Showtime.

Com vários estúdios de conteúdo dentro da ViacomCBS, “parte dos meus objetivos e os objetivos do Conselho Criativo é obter a parte certa do conteúdo na plataforma certa, onde será mais rentável”, disse Nevins. “Acho que estamos tomando decisões inteligentes sobre os tipos de marcas que estamos tentando construir para os consumidores, em vez de políticas internas”.

Junto com George Cheeks, presidente e CEO daCBS Entertainment Group e Julie McNamara, EVP, Desenvolvimento e Programação da Paramount +, Nevins supervisiona o pipeline da CBS Studios de conteúdo original dirigido à Paramount +.

Halo é estrelado por Schreiber como Master Chief Spartan John-117; Natasha McElhone como Dra. Halsey, a criadora brilhante, conflituosa e inescrutável dos super soldados espartanos; e Jen Taylor como Cortana, a IA mais avançada da história humana e, potencialmente, a chave para a sobrevivência da raça humana. As estrelas adicionais incluem Bokeem Woodbine, Shabana Azmi, Natasha Culzac, Olive Grey, Yerin Ha, Bentley Kalu, Kate Kennedy, Charlie Murphy e Danny Sapani.

A Amblin Television trabalhou em Halo por quase uma década. A série foi anunciada originalmente em 2013 como uma das grandes séries para lançar o esforço de conteúdo original do Xbox. Ele mudou para o Showtime logo após o Xbox Entertainment Studios foi fechado em 2014 e tem estado em obras na rede de cabo premium desde então. A adaptação ganhou luz verde em junho de 2018. Após mais um solavanco na forma de mudança de diretor vários meses depois, a série entrou no caminho certo e está avançando, apenas interrompida pela pandemia. Halo será distribuído globalmente pela CBS Studios International.

Paramount + é o mais recente streamer de mídia tradicional lançado por uma empresa a recrutar novas séries de script de alto perfil de um de seus canais a cabo entre suas primeiras ofertas. Entre eles estão Raised By Wolves, que migrou da TNT para a HBO Max, e Brave New World, também produzida pela Amblin TV, que se mudou dos EUA para a Peacock.

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PRÓSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *