
Após liberar seu acervo de jogos para a criação de conteúdo, a Free League anunciou oficialmente hoje que ALIEN RPG será lançado em francês, espanhol, russo, alemão, italiano, polonês e em português!

De acordo com o comunicado oficial, a NEW ORDER EDITORA irá ser a empresa que fará a localização e distribuição do jogo no Brasil. Entramos em contato com a editora para sabermos mais detalhes sobre este lançamento.
A empresa apenas confirmou o lançamento em português e declarou que mais detalhes serão dados durante o Diversão Offline em São Paulo e na Nitcomics no Rio de Janeiro.
ALIEN the Roleplaying Game é uma das últimas sensações do mercado de RPG internacional e trás a possibilidade de você jogar em modo campanha ou em modo cinemático, sendo este último destinado a jogos curtos de uma unica sessão ou para apresentar em evento.
Diferente do que muitos pensam, o universo da franquia é muito grande e permite os jogadores criarem desde um fuzileiro colonial até um colono operador de máquinas, sem perder a essência dos filmes. Além disso, os adversários mais comuns no jogo não são xenomorfos, mas os diversos perigos impostos pela exploração espacial e a cobiça das corporações tais como a Wayland Yutani. A decisão de usar os próprios xenomorfos durante a campanha é algo raro e extremamente letal, por isso o sistema de jogo trás mecânicas de dados de estresse e dados de resolução baseado em uma variação da Year Zero Engine, sistema do premiado jogo Mutante: Ano Zero que usa somente D6.
A Fox Entertainment, detentora dos direitos da franquia Alien, firmou um acordo lucrativo e de longo prazo com a Free League que permite a ela lançar material oficial que complementam a franquia. Isso quer dizer que a Free League irá ter acesso a material inédito da franquia para crair seus suplementos e em contrapartida, a Fox poderá usá-los nos próximos filmes dos xenomorfos.
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube: youtube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site!
Parei de ler no nome da editora