FIASCO: NOVA EDIÇÃO ESTÁ EM FINANCIAMENTO!
0 5 min 5 anos
0
(0)

Aos fãs do jogo FIASCO original uma boa notícia! A empresa Bully pulpuit Games colocou em financiamento coletivo a segunda edição desse divertido e quase improvavel jogo e já alcançou a marca de 166 mil dólares arrecadados com mais de três mil pessoas apoiando. A campanha termina em 10 dias e muito se espera das metas extras.

FIASCO: NOVA EDIÇÃO ESTÁ EM FINANCIAMENTO!

O novo Fiasco mantém todas as características familiares do jogo original, ao mesmo tempo que é muito mais receptivo a novos jogadores. Esta versão não tem mais dados e cartões de índice, sendo estes substituídos por cartas de baralho bem como todos os elementos de efeitos positivos e negativos. A ideia por trás desse novo design é trazer um maior apelo visual intuitivo que melhora-se a experiência de jogo. Como um bônus adicional, agora é possível “ajustar” os cenarios e combinar seus elementos favoritos do Fiasco, sejam antigos e novos. Os designers do jogo afirmam que essa mudança foi crucial para deixar o Fiasco mais divertido, dinâmico e sempre atualizado: “Como os conjuntos de situações agora são compostos por baralhos de cartas, estamos empenhados em lançar regularmente novas surpresas, e talvez trazer velhos conhecidos de volta”.

O escritor e ator Will Wheaton (Jornada nas Estrelas – Nova geração) disse que “Fiasco é único entre os RPGs porque nos encoraja a alcançar ativamente o momento que todos nós tememos na maioria dos jogos, aquele momento em que algo realmente terrível vai acontecer, com resultados possivelmente terríveis para nossos personagens”.

O que é Fiasco?

O Fiasco é um premiado jogo de interpretação (RPG) sem mestre para 3 a 5 jogadores, projetado para ser jogado em poucas horas com dados de seis lados e sem nenhuma preparação. Durante uma partida, você cria e executa situações estúpidas e desastrosas, geralmente envolvendo ganância, medo e luxúria. “É como fazer o seu próprio filme dos irmãos Coen, na mesma quantidade de tempo que levaria para assistir um”, comenta Jason Morningstar, criador de Fiasco.

Fiasco foi lançado a dez anos e basicamente simula contos cinematográficos de curta metragem que foram erroneamente inspirados em filmes como Blood Simple, Fargo, The Way of the Gun, Burn After Reading e A Simple Plan. Você interpreta pessoas comuns com ambição poderosa e que tem quase nenhum controle sobre seus impulsos. Este jogo recebeu premios em 2011 a 2014.

Como se joga esta nova versão de Fiasco?

Os jogadores escolhem um dos 3 cenários presentes na caixa, embaralham as cartas e distribuem para os participantes. Os jogadores, então, escolherão os Relacionamentos de suas mãos e os colocarão entre dois jogadores, estabelecendo dessa forma conexões entre os personagens que irão interpretar.

FIASCO: NOVA EDIÇÃO ESTÁ EM FINANCIAMENTO!

Depois de ter os Relacionamentos escolhidos, você adicionará detalhes a cada relacionamento, incluindo Necessidades, Locais e Objetos, que ajudarão a impulsionar sua história. Uma vez que essas conexões estão no lugar, cada jogador olha para os relacionamentos em ambos os lados e determina que tipo de pessoa seu personagem deve ser. O último passo é montar um nome com as opções na parte de trás de cada carta de cenário.

FIASCO: NOVA EDIÇÃO ESTÁ EM FINANCIAMENTO!

A seguir, cada um dos jogadores usará o “Engine Deck” (baralho do sistema) para começar a criar cenas em dois Atos. Cada jogador se reveza em turnos para enquadrar uma cena sobre seu personagem, escolhendo detalhes do cenario e determinando o que seu personagem deseja. Outros jogadores irão participar, oferecendo sugestões e jogando com seus personagens. Depois de um minuto ou dois, os outros jogadores na mesa decidirão se a cena tem um Resultado Positivo ou Negativo e lhe dão uma carta tirada do baralho de sistema.

FIASCO: NOVA EDIÇÃO ESTÁ EM FINANCIAMENTO!

Cada jogador terá duas cenas de destaque no primeiro ato e duas no segundo, tirando cartas para determinar resultado e algumas reviravoltas na sua história. No final do jogo, você usará as cartas da conclusão (Aftermath) para determinar como as histórias de seus personagens terminarão, antes de descrever seu epílogo.

Quer participar do financiamento? Basta visitar este link!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *