

Børge Ring, famoso animador e desenhista de quadrinhos, faleceu hoje aos 97 anos. Este talentoso dinamarquêsfoi responsável por diversas animações famosas como Heavy Metal – Um Universo em Fantasia (1981), Os Smurfs e Flauta Mágica (1976), Lucky Luke – A Balada dosDaltons (1978) e praticamente todas os longa-metragens da franquia Asterix, o Gaulês.
Seu ultimo trabalho na área de animação foi a comédia alemã chamada “Werner– Gekotzt wird später!” (2003) que conta a história de três amigos alcolatrasque concordam em ir viajar juntos pelo país.
Seu traço expressivo e engraçado, permitiu que fosse contratado como animador no famoso especial de Bill Melendez, “É a Grande Abóbora, Charlie Brown” (1966). Ring e sua primeira esposa, Joanika, trabalharam juntos no curta-metragem “A corrida do moinho”(1999), que conta a história de um homem viciado em drogas. Este filme recebeu o Prêmio das Crianças da UNICEF em 2000. Outro de seus trabalhos notáveis é como desenhista de quadrinhos da versão holandesa da HQ do PatoDonald, praticamente foi responsável por desenhar todas as aventuras de Tico e Teco pelos anos 80. Entretanto, Ring é mais associado ao seu trabalho em Distel e Kobus en Kachelmans.

Apesar de ter se casado duas vezes, Ring não deixou herdeiros de seu legado.
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
Curta também a nossa página do NERDCard no Facebook.
Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube: youtube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site.