The Batman – O que sabemos?
0 2 min 4 anos
0
(0)
Coringa por trás da trama em nova HQ do Batman!

Alerta de Spoilers!

A CBR trouxe revelações sobre a última edição da série do Batman nos quadrinhos. Dentre as revelações está o plano verdadeiramente sórdido do Coringa. Na história, Batman descobre que o seu novo inimigo, um vilão chamado Designer, não passava de uma marionete de seu arqui-inimigo. O enredo parece guardar semelhanças com a obra máxima do terror Psicose.

Na HQ, Designer reúne vários vilões do Batman e os usa para acabar com ele e reivindicar Gotham City. Contudo, Designer não contava com o Coringa assassinado pelas mãos do Palhaço do Crime.

Coringa por trás da trama em nova HQ do Batman!

Assim, em Batman #93 vemos que o Coringa manipulou esse tempo todo as atuações do vilão do atual arco do Batman.

Essas ações se parecem muito com a de outro vilão famoso: Norman Bates. O personagem de Psicose, romance de Robert Bloch, se tornou famoso a partir da adaptação de Alfred Hitchcok em 1960.

Na história, leva-se a acreditar que os assassinatos são obra de Norma, a mãe idosa de Norman. Só ao final descobrimos que o criminoso na verdade é Norman, que mantinha o cadáver de sua mãe anos depois de tê-la matado.

Coringa por trás da trama em nova HQ do Batman!

Concluindo, tanto Batman quanto Psicose nutrem semelhanças aos permitirem que o verdadeiro vilão trabalhe nas trevas enquanto a atenção dos heróis é desviada. Além disso, ambos possuem enredos medonhos o suficiente para colocar cadáveres como “laranjas”.

Coringa por trás da trama em nova HQ do Batman!

Coringa por trás da trama em nova HQ do Batman!Coringa por trás da trama em nova HQ do Batman!Coringa por trás da trama em nova HQ do Batman!Coringa por trás da trama em nova HQ do Batman!Coringa por trás da trama em nova HQ do Batman!

Coringa por trás da trama em nova HQ do Batman!Coringa por trás da trama em nova HQ do Batman!Coringa por trás da trama em nova HQ do Batman!

E não se esqueça de deixar o seu comentário aqui em baixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *