EMBERWIND – UM NOVO JEITO DE JOGAR RPG
0 7 min 5 anos
0
(0)
EMBERWIND – UM NOVO JEITO DE JOGAR RPG

A empresa canadense Nomnivore Games está realizando um financiamento coletivo para o lançamento de Emberwind, um novo jogo de RPG de fantasia medieval fantástica, que traz uma proposta diferente para o método de como você usa as regras, criando um sistema fluido para elas e que se adaptam ao personagem em vez do contrário.

O designer Derek Chung reuniu uma equipe impressionante de talentos para criar o RISE Engine, sistema que o jogo Emberwind utiliza e que funde conceitos clássicos de RPG com a modernidade dos videogames. A ideia é poder adaptar as regras de forma dinâmica dentro das ações que seus personagens executam, flexibilizando a narrativa porém, sem que se diminua a diversão por limitações não previstas pela equipe de desenvolvimento.

Essencialmente, o RISE Engine utiliza um único dado D20 para a resolução de combate e compara o resultado da jogada aos valores gerados a partir de sua perícia, que são previamente definidos em seu personagem na criação, reduzindo a presença de cálculos complicados que diminuem o tempo de jogo. Estes valores compõe o método CAP (Critical / Accuracy / Penetration), onde o teste do dado deve ser menor ou igual a um desses números. O CAP define se a jogada foi um ataque crítico, se apenas acertou ou se conseguiu passar a armadura do oponente. Além disso, o Emberwind foi criado para trazer uma perspectiva de narração rotativa onde não há necessidade de um mestre do jogo fixo. A aventura é montada com encontros interligados que levam sempre a uma encruzilhada de opções e que pede aos jogadores para votar em qual caminho seguirão, a fim de definir a direção da história, permitindo que cada jogador assuma o papel do narrador pelo menos uma vez. As campanhas completas de Emberwind, que fazem parte das metas extras, são montadas para que qualquer um possa ler a trama e seguir as instruções presentes em cada episódio, cuja promessa é ter pelo menos três possibilidades de direcionamento para cada um.

EMBERWIND – UM NOVO JEITO DE JOGAR RPG

Outro aspecto importante do Emberwind é que os oponentes tem uma “inteligência artificial” com ataques previamente estabelecidos, e a aleatoriedade de uma jogada de um dado d6 governa a escolha, trazendo imprevisibilidade as batalhas. Adversários monstruosos agem de uma maneira diferente de criaturas inteligentes, porém este mapa de decisão hexagonal (MDH) funciona de maneira similar ao sistema cartas de ações dos chefes do boardgame Dark Souls, onde há sequências previamente criadas. Modificadores de atitude permitem mudar a frequência que uma ou mais ações do MDH aparecem em um combate, porém o sistema traz dois modos de jogo que permite situações de combate tradicional e em grande escala sem esforço.

Emberwind pode ser jogado com personagens previamente gerados, ou você pode criar os seus próprios usando o livro básico que se chama Emberwind Hero Manual: Core Edition,  que traz nove classes com habilidades singulares e equivalentes a algumas já conhecidas dos jogos de hoje em dia. O design das classes foi pensado em permitir múltiplas funções dentro de um grupo e mantê-los ligados a ambientação do jogo.

EMBERWIND – UM NOVO JEITO DE JOGAR RPG

Com artes belíssimas criadas pela Crush Visual Studio, uma conhecida empresa que trabalha para a ScyFy, Legendary Pictures, HBO, Bethesda, Ubisoft e Eletronic Arts, o jogo Emberwind traz um cenário próprio chamado Axia onde há navios voadores, magias poderosas e reinos em conflitos. A equipe de ilustradores reunida por Derek Chung, conta com um elenco estelar que participou no desenvolvimento visual de jogos conhecidos como Pathfinder, Dungeons and Dragons, Magic: The Gathering e outros. Na parte textual há um time de escritores talentosos que já trabalharam tanto na área de RPG e literatura fantástica como em cinema e televisão. Um dos destaques é John Helfers, autor de mais de 15 livros, – incluindo títulos associados a Shadowrun, como Aftershock (2007) e World of Shadows (2016)- que já escreveu também para os universos de Dragonlance, Transformers e Golem Arcana.

EMBERWIND – UM NOVO JEITO DE JOGAR RPG
Criador do sistema – Derek Chung

O projeto conta com um canal de Youtube, onde recebe o apoio da Elliott Animation que é famosa por trazer animações como Ilha dos Desafios (Total Drama Island), Ridonculous Race, Land Before Time V and VI, Fievel 3 (An American Tale III), Ferngully II, Todos os Cães Merecem o Céu (All Dogs Go to Heaven), The Secret of NIMH II, Rescue Heroes, A Pantera cor-de-Rosa (The Pink Panther), Wing Commander, Robocop, Beetlejuice, Starlink: Battle for Atlas e outros.

O financiamento coletivo ainda está em andamento e, traz diversos extras que podem fazer os olhos de alguns entusiastas colecionadores brilharem, incluindo dados de metal, marcadores e playmats exclusivos. Em menos de dez dias já angariou cerca de doze mil dólares (65% da meta total de financiamento) e já passa dos 190 apoiadores em diferentes níveis de colaboração. A previsão de entrega dos livros e PDFs é Junho de 2019.

Se desejar adquirir um exemplar de Emberwind, visite o link:

https://www.kickstarter.com/projects/nomnivoregames/emberwind-a-new-breed-of-tabletop-role-playing-gam
https://www.kickstarter.com/projects/nomnivoregames/emberwind-a-new-breed-of-tabletop-role-playing-gam
https://www.youtube.com/watch?v=bIyJ7IXPaW0

Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades sobre a 
” A lenda dos cinco anéis “.

Curta também a nossa página do NERDCard no Facebook.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtubeyoutube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *