Diretor promete ótimas cenas de luta!
0 14 min 3 anos
0
(0)
Diretor promete ótimas cenas de luta!

Segundo o Collider, Mortal Kombat é um ato difícil de seguir. Paul W.S. A adaptação fiel de Anderson da série de videogame de sucesso em 1995 foi um sucesso surpresa nas bilheterias que permanece amado pelos fãs até hoje, então fazer outro filme de MK não é tão simples quanto, bem, fazer outro filme de MK. Qualquer nova adaptação tem que simultaneamente ter seus próprios méritos enquanto cumpre uma quantidade considerável de expectativas, o que pode ser uma razão pela qual já se passaram mais de 20 anos desde a última vez que ouvimos alguém gritar “Acabe com ele!” Em um cinema. Felizmente, o diretor Simon McQuoid e a equipe de filmagem por trás do Mortal Kombat de 2021 pretendem não apenas atender às expectativas dos fãs, mas quebrar essas expectativas em pedaços como uma granada de gelo no torso.

Co-produzido pela máquina de sucesso de bilheteria James Wan (Aquaman, Furious 7, The Conjuring), a abordagem de McQuoid sobre Mortal Kombat tem como objetivo se destacar entre a geração atual de filmes de ação, apresentando as maiores sequências de artes marciais já capturadas no filme. Obviamente, um componente importante dessa equação é reunir um elenco incrível de alguns dos maiores artistas marciais do mundo, e McQuoid certamente fez isso. Mas outro fator igualmente importante são as próprias lutas individuais. Durante uma visita ao set realizada em 2019, McQuoid explicou o processo que ele e os atores do filme e coordenadores de dublês utilizaram para garantir que cada luta tivesse peso emocional e importância, além de ser emocionante de assistir:

As próprias lutas, o que tentamos fazer … é inovar por dentro. Para impulsionar o personagem e a história dentro da luta. Então, gastamos muito tempo nisso. A equipe de luta é incrível neste filme. A primeira coisa que disse a Kyle [Gardiner], que é o coordenador de dublês, ele comanda a coisa toda, eu disse a ele: ‘Ok Kyle, temos que fazer as melhores lutas que já existiram no filme. Então, sem pressão. ‘… Mas era realmente sobre a construção de personagem e história dentro da luta em si, então não parecia apenas um plugin. Na verdade, parecia parte da cena e do ato ”.

Esse é o objetivo, é tentar fazer o filme de luta mais fodão que já foi filmado”, disse o produtor Todd Garner. “É uma tarefa muito difícil, mas vamos fazer o nosso melhor e veremos o que acontece.” Garner então elaborou a abordagem da ação baseada na história, comparando a meticulosa e extensa coreografia de luta com a de um filme de dança. “A coisa mais próxima que posso pensar é que parece um filme de dança. Onde é, nós temos isso. Você não está fingindo nada … Esses caras são, você sabe, eles são os melhores no que fazem. [Lewis Tan, que interpreta um novo personagem chamado Cole Young] fez todas as peças da coreografia de luta neste filme. E todos eles têm. ”

Joe Taslim (The Raid: Redemption, The Night Comes For Us), que interpreta o icônico vilão Sub-Zero do Mortal Kombat, ecoou as declarações de McQuoid sobre a importância de cada luta ter um significado dramático:

Uma cena de luta e uma cena de drama pesado [são] a mesma coisa. Em uma cena de drama pesado, as pessoas lançam falas e traduzem [emoção] em palavras. Em uma cena de luta, não dizemos. Nós entregamos aos nossos chutes [e socos] dor, agonia [e] luta. Então essa é realmente uma cena de drama. E isso não é fácil. Se você fizer isso sozinho, é claro. Se você não usar um duplo. (risos) … Isso é difícil. Não é fácil. Não há linhas. Mas sabemos com certeza que não é apenas uma luta, certo? É uma história. Qual é o propósito dessa luta? Preciso saber se esse personagem acha que vai vencer? Ou ele sabe que vai morrer, mas ele continua lutando? Ou ele está apenas brincando com esse cara, subestimando-o? Essas coisas são muito importantes em uma luta. É atuação. Se você vir uma cena de luta muito legal, muitas cenas de luta legais [estão] vazias porque as pessoas estão apenas se concentrando na luta … É sem alma, porque às vezes as pessoas se empolgam em como parecer legal na câmera … Mas o mais importante a coisa é, a maneira como você trata a ação é a mesma [maneira] que você trata o drama. É tudo uma questão de entrega de emoção. Qual é a luta, qual é a motivação? … As pessoas precisam ver o que está dentro, não apenas o sangue [e os hematomas], mas o que está acontecendo dentro desse rosto? Então eu acho que é o que estou tentando fazer com cada cena de luta neste filme. Precisa mostrar para que as pessoas possam se relacionar. Para que as pessoas possam sentir isso. ”

Meu instrutor de artes marciais disse uma coisa que sempre ficou comigo, que lutar é a linguagem mais honesta que você pode ter”, disse Ludi Lin, que interpreta o herói da franquia Liu Kang. “Porque no ringue, um soco na cabeça sabe, dói, dói. Você não pode mentir sobre isso, certo? Então, às vezes, essas cenas de ação, elas funcionam porque quando você tem uma boa ação, quando você tem fisicalidade, isso é algo que também lhe dá uma reação emocional gutural Então isso afeta os personagens, e o … intrarcos de gelo e interessantes desses personagens e o que eles estão lutando. E a luta tem um significado. Espero que isso aconteça. ”

Taslim também mencionou uma cena específica de luta de quatro minutos que ele continuou procurando maneiras de ajustar e aperfeiçoar enquanto eles estavam filmando. “Há uma luta maluca”, disse ele, “que … todos os dias eu discuto isso com Simon, com nossos diretores de ação, para torná-la cada vez melhor e melhor”. Parece provável que a luta que ele está descrevendo seja um confronto final entre Sub-Zero e seu inimigo morto-vivo Scorpion (interpretado pela lenda do cinema japonês Hiroyuki Sanada), considerando que a rivalidade tem sido um grampo da franquia Mortal Kombat desde o primeiro jogo foi lançado de volta em 1992. Se houvesse uma luta total em um filme de Mortal Kombat, seria Sub-Zero vs. Scorpion.

Diretor promete ótimas cenas de luta!

Dito isso, se você está tentando fazer o melhor filme de artes marciais de todos os tempos, você gostaria de ir de tudo em cada luta, que é um espírito que todo o elenco e equipe levaram a sério. Garner disse que os atores estavam constantemente criando novos elementos para elevar as sequências de ação do filme, incluindo uma exibição particularmente impressionante de Max Huang, que interpreta o monge Shaolin Kung Lao:

Oh, todo mundo fez sugestões. 100%. Max apareceu e disse: ‘Só quero mostrar isso a você’. E ele faz um 540, sem fio. E joga o chapéu! E ele disse, ‘Eu quero fazer isso.’ E eu digo, ‘Ok.’ (risos) Ele foi para a Jackie Chan Academy por um mês para treinar. E Joe é o ser humano mais rápido do planeta. E assim, todo mundo. Cada ator é tipo, até [Sanada], é tipo, ‘Eu posso fazer isso.’ E ele tem 57 anos! E ele está fazendo isso! É incrível pra caralho. ”

Um filme épico de artes marciais como Mortal Kombat irá, por definição, conter muitas lutas. “Não acho que haja um movimento de artes marciais que não usamos”, disse Gardner, citando que cada uma das cenas de luta do filme contém cerca de 200 batidas coreográficas diferentes. Com aquela quantidade enorme de ação emocional de alto risco em exibição, McQuoid estava preocupado com o fato de o público se tornar insensível depois de um tempo. “O que eu também queria fazer era, surpresa! Nem todos têm o mesmo estilo de luta ”, disse o diretor. “Há muitas lutas nele, então não queríamos deixar as pessoas entediadas com as lutas. Porque há uma porcentagem de pessoas que simplesmente amam filmes de luta e elas ficam obcecadas com isso, mas também há, você sabe, até mesmo pessoas que gostam de um filme de artes marciais, você pode ficar cansado de lutar. Então, isso era algo que sabíamos que tínhamos que equilibrar, para ter certeza. ”

Manter os diferentes estilos de luta variados foi relativamente fácil, disse Gardner, porque cada membro do elenco trouxe seus próprios talentos únicos para a mesa. “O estilo de Ludi é muito diferente do estilo de Max, que é muito diferente do estilo de Lewis, que é obviamente muito diferente do estilo de Joe. Até Joe está tipo, ‘Eu não posso virar assim. Eu não posso fazer um 540 e jogar um chapéu. Não é isso que eu faço. Mas eu sou o humano mais rápido do planeta. ‘”Ele então compartilhou uma anedota sobre uma cena de luta que eles haviam filmado entre Taslim e Mechcad Brooks, que interpreta o fodão das Forças Especiais Jax, que deixou todos pasmos com a velocidade de Taslim. “Mehcad, ele lutou pela primeira vez contra Joe, e ele disse,‘ Ok, acabou de acontecer ’. Tipo, foi tão rápido. Até a câmera fica tipo, ‘Vocês podem ir mais devagar?’ ”

Garner também detalhou como a luta em si estava sendo filmada, comparando-a mais com os filmes da Indonésia e da China, em vez da tendência atual dos veículos de ação de Hollywood. Ele também indicou que adotar um estilo de “baixo orçamento” de usar tomadas longas em vez de um ritmo frenético de identidade Bourne com cortes rápidos e contínuos ajuda a manter o público envolvido e a mostrar melhor o incrível nível de talento e coreografia em exibição:

“Estranhamente, tem sido feito bastante na televisão. Muitos desses caras estão vindo de programas … O que é interessante sobre os programas de TV que eles estão fazendo é muito mais parecido com o que está saindo da Indonésia, Coréia e China porque eles não” não temos os orçamentos. Então, eles ficam tipo, ‘Temos uma câmera, talvez duas. Vamos lá, rapazes!’ Obviamente, estou sendo jocoso, mas eles vão fazer 50 ou 60 batidas de coreografia e as câmeras vão se mover, e esses caras estão fazendo isso. Você sabe, eles estão batendo uns nos outros. Não é brincadeira. Esses caras são … algumas das coisas que eles fazem, eu simplesmente não posso acreditar que eles não estão nocauteando uns aos outros. E então você tem filmes como Deadpool e coisas assim que estão fazendo isso um pouco, mas nada acontecendo essa escala. Mas, voltando às coisas que você quer ver, é como voltar para a ideia de baixo orçamento de apenas deixá-los ir e assistir. De ser capaz de assistir em vez de mais ou menos mais padrão de corte da MTV. “

Fã da série Mortal Kombat desde o primeiro jogo de arcade e memorizou todo o filme de 1995, posso dizer sem hipérbole que não poderia estar mais animado com este novo filme de Mortal Kombat. A filmagem que vimos no recente trailer da banda vermelha é divertida e empolgante e parece se alinhar perfeitamente com a visão dos cineastas de um filme épico de artes marciais. E o fato de o elenco e a equipe parecerem igualmente entusiasmados com o projeto e a qualidade das sequências de ação é um sinal extremamente bom.

Mortal Kombat chega aos cinemas e à HBO Max em 16 de abril.

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PRÓSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *