Dica de Série: Deadly Class
0 5 min 5 anos
0
(0)
Dica de Série: Deadly Class

Eu chamo de dica, mas na verdade é quase uma intimação! A quantidade de predicados que são possíveis listar, mesmo sem dar algum spoiler é enorme! O primeiro e mais notório, é que Deadly Class recebe a assinatura da produção executiva dos irmãos Joe e Anthony Russo, que recentemente dirigiram Vingadores: Ultimato. Um dos produtores executivos da série é o próprio Rick Remender, que assina a autoria da HQ de mesmo nome e é o material base para a série.

Exibida originalmente pelo canal SyFy e produzida pela Sony Pictures Television e Universal Cable Productions e associação com a Gozie AGBO, Chipmunk Hill e Gateway Productions a série estreou na TV americana em 16 de janeiro de 2019, recebendo criticas positivas e variadas com diversos elogios ao elenco, recursos visuais e coreografia. O elenco conta com nomes como Benedict Wong (Wong – Dr. Estranho), Benjamin Wadsworth, Lana Condor, Maria Gabriela de Faria, Michael Duval, entre outros

Dica de Série: Deadly Class

Afinal de contas, do que se trata?

No ano de 1987, na cidade de São Francisco, um orfão adolescente morador de rua, com uma trágica história pessoal é recrutado para a King’s Dominion Atelier of Deadly Arts – uma escola secreta – que treina nas mais diversas técnicas de assassinato os herdeiros das mais diversas famílias do crime do mundo inteiro. Para ter este privilégio, ou você vem de uma família de criminosos ou possui algum tipo de currículo assassino. O clima da série é recheado de mensagens de subversão e revolta contra o “sistema”, mostrando a evolução dos diversos personagens, enquanto tentam conciliar o currículo rigoroso, com seus antecedentes distorcidos e problemas normais da adolescência. Tudo isso com uma fotografia excelente, atuações convincentes e personagens cativantes. A trilha sonora… Bem, a trilha sonora é um espetáculo à parte!

Dica de Série: Deadly Class
Emblema da King’s Dominion Atelier of Deadly Arts

Trilha sonora espetacular!

Deadly Class abusa do direito de ter uma trilha sonora memorável! Obviamente, isto se aplica se você curte bandas como Depeche Mode, The Cure, Echo & The Bunnymen, Dead Kennedy’s, ICE-T, Run DMC, etc. A lista é longa e a trilha te transporta diretamente para o ano e o cenário!
Diversas referências estão espalhadas por todo o cenário, seja em camisas e pôsteres, até locações como bares e etc. E possível captar com bastante facilidade a influência que o estilo da trilha reflete o trabalho do autor da HQ, Rick Remender. E este é um ponto que com certeza é cativante, o clima de HQ!

Deadly Class é literalmente uma HQ na sua TV.

Dica de Série: Deadly Class

Com o roteiro e argumento de Rick Remender, desenho de Wesley Craig, colorizado por Lee Loughridge e letras de Rus Wooton, Deadly Class vem sendo publicada pela Image Comics desde janeiro de 2014. Se o fato da produção da série estar ligada diretamente ao roteirista do material fonte, já não fosse o suficiente pra trazer o mesmo ritmo das HQs, um toque especial foi adicionado: As seqüências de flashback que são retratadas em animações com os traços de Wes Craig!! Um recurso que certamente agradou demais os fãs das HQs.

Altamente recomendável

Para os fãs das HQs, do gênero e da contracultura do final dos anos 80, Deadly Class é a sua série! As HQs são distribuídas no Brasil pela Devir Livraria e a série foi ancorada recentemente no serviço de streaming Globoplay. Confira o trailer. Aproveitem o final de semana para maratonar! Boa diversão!

Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.

Curta também a nossa página do NERDCARD no Facebook.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube: youtube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *