Critica: Castlevania, 2ª temporada da série animada
0 4 min 5 anos
0
(0)
Critica: Castlevania, 2ª temporada da série animada

A série de animação Castlevania é produzida pela Netflix e baseada na famosa série homônima de games produzida pela Konami, e distribuída em diversos consoles.

Nesta segunda temporada continuamos a acompanhar a jornada de Trevor Belmont (voz original de Richard Armitage), da maga Sypha Belnades (Alejandra Reynoso) e de Adrian Tepes, também conhecido como Alucard (James Callis), para deter os planos do amargurado Conde Vlad “Drácula” Tepes (GrahamMcTavish) de destruir a humanidade e trazer assim um reinado de trevas e escuridão sobre o mundo.

Os acontecimentos desta temporada se desenrolam logo após o fim da primeira, onde Trevor e Sypha encontram Alucard e, após um breve conflito, descobrem que estão do mesmo lado e decidem unir forças para deter o príncipe das trevas. No entanto ao perceberem que estão em desvantagem e mal equipados para o confronto vindouro, partem em busca de um antigo repositório de conhecimentos e equipamentos mágicos que pode ajudar. Do outro lado, o rei dos vampiros tem problemas para manter a sua corte de guerra unida mesmo com seus forjadores demoníacos, Hector (Theo James) e Isaac (Adetokumboh M’Cormack), criando inúmera hordas de criaturas das trevas. O Conde sente que precisa unir as tropas e, Carmila (Jaime Murray) uma vampira recém chegada na corte, se aproveita dessa necessidade para começar a por seus planos em prática.

A qualidade da animação e os traços utilizados são excelentes e fazem com que cada episódio seja visualmente muito bom; a dublagem e o som também estão perfeitos, mostrando que a Netflix não decepciona com seus conteúdos e tem uma equipe técnica muito competente.

A trama se desenrola com qualidade, mas em um ritmo mais lento do que o esperado. Alguns espectadores podem se decepcionar com a ausência de combates, o que ocorre por diversos episódios seguidos, mas o trabalho em cima dos personagens compensa isso e conhecer mais sobre eles faz toda a diferença para o desfecho, que acontece de forma muito emocionante e com uma carga dramática bem intensa.

O sétimo e penúltimo episódio da segunda temporada merece um destaque especial pois é um verdadeiro deleite de fan service, muito bem executado, para os que apreciam a série de jogos de onde foi inspirada a obra e merece ser assistido com atenção especial.

Conclusão: A série Castlevania, em sua segunda temporada, é muito bem executada do ponto de vista técnico e possui um ótimo roteiro, que apesar de ser um tanto previsível e não ter nenhuma reviravolta espetacular, culmina num clímax perfeito deixando um gancho para a próxima temporada que já foi confirmada pela Netflix. Merece uma nota 4.0/ 5.0 pela solidez com que é apresentada e pela fidelidade ao seu material fonte.

Nota:

Critica: Castlevania, 2ª temporada da série animada

Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.

Curta também a nossa página do NERDCard no Facebook.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtubeyoutube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *