CMON ANUNCIA O SISTEMA TEBURU QUE PROMETE SER A GRANDE REVOLUÇÃO DOS BOARDGAMES!
0 3 min 5 anos
0
(0)

CMON e Xplored estão se unindo para trazer aos jogadores a próxima evolução nos jogos de tabuleiro. O Teburu é um console de jogos que integra perfeitamente os mundos físico e digital, mantendo os jogadores focados no tabuleiro e seus componentes, enquanto o sistema cuida das regras do jogo, do comportamento dos inimigos e dos eventos narrativos.

A tecnologia inovadora detecta onde as miniaturas dos heróis, monstros e outros elementos de jogo estão posicionados no tabuleiro. Esta informação é transmitida para qualquer tablet ou computador compatível que execute o aplicativo Gamemaster, eliminando assim a necessidade de consultar o manual de regras. Assim que um jogador faz seu movimento e o app Gamemaster lhe diz o que acontece a seguir. Os jogadores podem acompanhar seus próprios personagens nos Apps de apoio chamado Companion que ficam rodando em seus próprios smartphones. Os aplicativos de apoio ao jogador interagem com o Gamesmaster e que é programado para causar surpresas e assombro em quem participar dos futuros jogos que usarem o Teburu, exibindo assim uma inteligência artificial desafiadora e, algumas vezes, malévola nunca antes vista em jogos de tabuleiro.

https://www.youtube.com/watch?v=cDBm3OzOSsA&feature=youtu.be

Outro aspecto impressionante é que todos os dados do sistema Teburu possuem chips interno que enviam por sinal wireless as informações de seus resultados ao aplicativo Gamemaster que por sua vez interpreta e processa o resultado conforme as regras em uso. Além dessa situação, o sistema conta com um interface capaz de apresentar eventos do jogo como se fossem uma narrativa com escolhas, criando uma maior imersão na temática.

O sistema Teburu irá entrar em financiamento coletivo em 2020 e o primeiro jogo a receber total suporte com ele será Zombiecide Evolution – Las Vegas. Enquanto isso, os interessados que comparecerem a GENCON de agosto poderão ver a demonstração do Teburu no stand da CMON.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *