Black Dragons se posicionam contra o Machismo!
0 5 min 3 anos
0
(0)
Black Dragons se posicionam contra o Machismo!

A Black Dragons que é um time de Valorant demitiu Michel “Foox” da line-up por conta de comentários machistas. Durante uma live de Matheus “pepa”, pro player da RED Canids, na noite deste domingo, o jogador carioca mostrou revolta com a derrota da equipe para a Fire Angels, time composto por mulheres, na qualificatória aberta do First Strike, primeiro campeonato de Valorant organizado pela Riot Games.

– Eu tô perdendo pra mina de Valorant fazendo 14/25. Tu acha que eu vou entrar nesse Valorant? Na p* que p*… Perdendo pra mulher, se f*… – Disse Foox

Poucas horas depois a empresa anunciou a demissão do jogador com uma nota pelo Twitter:

“Esse comentário vai contra todos os princípios da BD e, por isso, não enxergamos outro caminho além de dispensá-lo. Infelizmente sabemos que a única diferença entre ele e a maioria dos jogadores homens é que ele falou isso em live. Esperamos que essa punição sirva de exemplo e que, um dia, esse comentário seja uma exceção”.

NOTA 

O jogador por sua vez se defendeu e negou e suas palavras você na intenção de desmerecer a equipe feminina das Fire Angels.

Black Dragons se posicionam contra o Machismo!

“Venho manifestar total repúdio em relação ao fato de ter feito um comentário machista diante da derrota que tivemos para o time Fire Angels.

Antes de tecer a minha opinião em relação à citada equipe, preciso reafirmar que ao longo dessa minha juventude, jamais pratiquei, compactuei com qualquer atitude que tenha sido praticada contra as mulheres, quer seja na vida privada, quer seja em seu ambiente de trabalho.

Não julgo necessário aqui narrar todo empenho e luta que as mulheres vêm travando ao longo da história. A cultura machista enraizada em nosso país nunca refletiu em mim em qualquer aspecto

Embora seja um pleonasmo, desafio qualquer pessoa do meu meio social ou que me conheça minimamente lançar neste momento qualquer outra atitude que tenha praticado ou pensamento que tenha transmitido que pudesse ser alvo de um pré-julgamento tão malicioso e repugnante como o que agora fazem.

Emiti tal comentário no calor da emoção, no auge de fraqueza do espírito lutador, sonhador, batalhador e competitivo que há em mim ao que agora, me arrependo por completo e não consigo sequer repetí-lo.

Falhei ao acreditar que fazendo tal comentário, todos que ali estavam entenderiam meu posicionamento. Nunca foi o de machismo. Foi o de um perdedor que não se acostuma com derrotas, poderia ser qualquer time.

Mais uma vez, ratifico aqui todo meu pesar a quem quer que eu tenha ofendido, tenha magoado ou até mesmo desapontado com tal comentário. E reafirmo, quem é da verdade sabe quem é da mentira.

Reforço todo repúdio que cabe em mim face a todos aqueles que desconhecem ou minimizam o poder, competência e batalha feminina.

Quanto ao time Fire Angels reafirmo para que entendam que é uma grande equipe e que sua vitoria foi honrosa e sem qualquer mácula. Vitória com V maiúsculo.

Ao passo que parabenizo-as, mais uma vez, pela sua MAIÚSCULA vitória.”.

Black Dragons se posicionam contra o Machismo!

Foox fazia parte do mesmo elenco da Black Dragons que, no ano passado, havia sido campeão mundial de Point Blank, jogo de mesmo gênero do Valorant e desenvolvido pela Zepetto. O restante do time é formado por Gabriel “bezn1”, Wallacy “Prozin”, Winicius “light” e o capitão Igor “Rhz”, além do técnico Pedro “KoyoteeeX”. 

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
 Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PROSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *