Hopper, o Branco?
0 5 min 3 anos
0
(0)
As legendas de Stranger Things amaldiçoavam nossas mentes repetidamente com uma palavra nojenta

As legendas de Stranger Things amaldiçoavam nossas mentes repetidamente com uma palavra nojenta

Ao longo da terceira temporada de Stranger Things, uma certa palavra inquietante continua aparecendo nas legendas.

O horror corporal é um componente-chave da fórmula do Stranger Things. Ao longo das três temporadas do suspense da Netflix, corpos são mutilados, gargantas têm tentáculos de sombras horríveis empurrados para baixo e sangue respinga em todos os lugares. A 3ª temporada realmente aumentou as expectativas em termos de grosseria, no entanto, graças à natureza particular da ameaça abrangente da temporada. No entanto, quem assistiu com legendas deve ter notado que uma certa descrição onomatopaica perturbadora surge com uma regularidade perturbadora. A palavra definidora da 3ª temporada é “esmagar”, e é seriamente virar o estômago.

Na terceira temporada de Stranger Things, o grande mal teimoso e invencível do show, o Mind Flayer, está de volta para aterrorizar Hawkins, Indiana novamente – e desta vez, ele tem um esquema pegajoso extra para sua terceira tentativa de dominar o mundo. O ser ancestral começa a possuir roedores, rapidamente evoluindo para assumir o controle dos habitantes da cidade e forçando-os a ingerir produtos químicos para que seus corpos se liquefem em aglomerados facilmente manipuláveis ​​de biomassa. Essas poças de pessoas podem se espremer, fluir e, sim, fazer seu caminho para dentro e para fora de qualquer abertura. Sem mencionar que eles também podem combinar e reconstituir em qualquer forma que o Esfolador Mente desejar. Quanto mais geleia orgânica desagradável o Flayer puder ficar, maior será o corpo que ele pode criar com ela. É um conceito absolutamente revoltante e um plano muito genial da parte de Flayer.

Este terrível dispositivo de trama significa que sempre que o Esfolador Mental e suas construções estão na tela, inevitavelmente, algo está esmagando. No início, a palavra aparece apenas esporadicamente, o que faz sentido, já que os produtores obviamente precisam manter a nova forma do monstro escondida nos primeiros episódios para criar suspense. Conforme a temporada avança e mais e mais moradores infelizes da cidade são vítimas do plano do Esfolador de Mentes, “esmagar” aparece com frequência crescente nas legendas.

No meio da temporada, os telespectadores são regularmente tratados com fotos prolongadas da gigantesca massa de osso e sangue do Flayer escorrendo pela Brimborn Steel Works. Um efeito sonoro igualmente nauseante acompanha cada movimento horripilante. Assistir ao Flayer absorver seu pegajoso e dissolver lacaios em si mesmo enquanto as legendas informam o público de que o esmagamento copioso está ocorrendo é realmente um momento quintessencial de visualização de Stranger Things.

Na hierarquia de palavras constrangedoras universalmente aceitas, “úmido” reinou supremo por muito tempo – veja aproximadamente os últimos dez anos da história do meme para referência. No entanto, “silenciar” é um forte candidato que deveria estar na corrida desde o início. Há algo profundamente desconfortável com a palavra em um nível visceral e primitivo.

De um modo geral, esmagar não anuncia nada de bom em nenhuma situação. Ele possui uma conotação inerente de texturas líquidas e movimento mole e escorregadio que atinge uma parte animal do cérebro com medo e desperta uma inquietação profunda. Claro, tudo na frase anterior é material primordial de Stranger Things, então o uso excessivo de “esmagamento” nas faixas de legendas. Realmente, quando olhamos para a forma vacilante e melancólica do Esfolador Mental, é difícil pensar em uma descrição melhor para a maneira como ele se move e os sons que faz enquanto o faz.

Naturalmente, “squelching” aparece nas duas primeiras temporadas também, mas nem de longe com a mesma prevalência que aparece no terceiro capítulo do programa. Isso faz muitosentido. Grande parte da ação no início de Stranger Things é menos focada no horror corporal total e grosseiro, e mais centrada nos personagens lutando contra ameaças físicas externas como os demodogs. Na terceira temporada, porém, o terror é muito próximo e pessoal para o povo de Hawkins e, portanto, as coisas devem ser esmagadas.

Fonte: CBR

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PRÓSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *