
Desde que a notícia de que Akira estaria sendo revivido (com a Warner Bros negociando com Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok), não deixaram de sair boatos e especulações sobre essa parceria.
Taika Waititi ainda nem foi confirmado como o diretor da possível adaptação em Live Action da criação de Katsuhiro Otomo, e já está falando sobre como ele lidaria com o filme. Ele revelou ao The Hollywood Reporter que começaria por adaptar do mangá original e não do anime de 1988.
“Eu na verdade amo os livros. Eu amo o filme, mas eu não faria um remake do filme. Faria uma adaptação dos livros”, disse Waititi. “Os filmes originais não precisam ser refeitos. É sua própria coisa perfeita. Mas há sete livros em Akira e o filme de 1988 só lidou com dois. Há cinco livros inteiros cheios de obras de arte e histórias que não foram tocadas….”
“Quem quer ver um remake do filme tiro a tiro?” Ele continuou. “Ninguém. Além disso, você tem que torná-lo divertido. Eu acho muito perigoso fazer esses filmes cyberpunk seriamente. Houve um tempo e lugar para isso e pode haver um horário e lugar para esse tom, novamente, mas você tem que fazer coisas novas”.
O que é Akira?
Em 1988 foi criado o mangá japonês Akira, por Katsuhiro Otomo. Ele foi considerado um clássico do estilo cyberpunk e mais tarde acabou dando origem a um longa de animação lançado no mesmo ano e que também tem roteiro e arte de Katsuhiro Otomo.
Não há data e nem confirmação do lançamento de Akira.
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube: youtube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site.