A REPRESENTATIVIDADE FEMININA DENTRO DO LEAGUE OF LEGENDS
0 3 min 5 anos
0
(0)
A REPRESENTATIVIDADE FEMININA DENTRO DO LEAGUE OF LEGENDS

Olá Gamers!

 Após uma conversa entre amigos sobre o público feminino dentro da cultura Geek, não pude deixar de pensar em como o machismo (mesmo de forma indireta) influencia no universo de Summoner Rift.

No âmbito das partidas do LoL é extremamente tóxico, isso não é novidade para ninguém, em praticamente toda partida, ouvimos ou mesmo somos ofendidas ou insultadas por alguém do nosso ou do outro time, entretanto, quando são mulheres que estão jogando eu vejo que as ofensas, na minha opinião, são muito piores.

Digo isso pois jogo há 7 anos e já passei por diversos constrangimentos, que me fazem hoje, jogar de preferencia entre amigos, justamente para fugir desse tipo de situação.

Porém mesmo diante de tais dificuldades, estudos apontam que somos a maioria entre eles (os games) com 58,9%, isso acontece pelo terceiro ano consecutivo. Percebam que é a maioria, mesmo assim a representatividade desta parcela é ainda muito pequena na comunidade do LoL.

A REPRESENTATIVIDADE FEMININA DENTRO DO LEAGUE OF LEGENDS

Recentemente a equipe Vaevictis eSports fez história ao se tornar o primeiro time feminino a disputar um torneio oficial pela Riot. Mas infelizmente a estréia das meninas foi marcada por desrespeito e atitude antidesportiva. Os jogadores adversários, a ROX, optaram por banir apenas campeões da posição suporte. Quando a ROX fez os banimentos a comunidade encarou como uma provocação. No aspecto estratégico, não faz sentido banir apenas campeões suportes. Isso é extremamente grave quando pensamos no crescimento da indústria dos games, gostaria de saber se a Riot propõem algum projeto voltado para a inclusão de mulheres no LoL, quem sabe até mesmo um campeonato só de mulheres? E qual a opinião dos jogadores? Acham que as mulheres já possuem um espaço no game? Ou podem conquistar algo a mais?

Eu sei que a pesquisa citada, é sobre jogos de mobile, no entretanto, a reflexão que eu trago é sobre a representatividade das mulheres no LoL em geral, afinal seja 50% ou 1%, todos devem ser respeitados, não é?

Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.

Curta também a nossa página do NERDCard no Facebook.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube: youtube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *