0
(0)

Muitos filmes americanos, que retratam a história de assassinos, costumam fazer sucesso por parte do grande público. Personagens violentos como mafiosos, membros de gangues e matadores de aluguel, como no caso de Collateral, que conta com a direção de Michael Mann, protagonizado pela dupla Tom Cruise e Jamie Foxx, mostrou-se um sucesso de público e crítica.
O filme nacional, “O Nome da Morte”, dirigido por Henrique Goldman e estrelado por Marco Pigossi e Fabiula Nascimento, é um excelente exemplo deste tipo de premissa.
O longa conta a história real de Júlio Santana, que se tornou matador de aluguel e confessou ter matado 492 pessoas. Baseado no livro homônimo do jornalista Klester Cavalcanti, o filme revela a fundo a vida de Júlio, que apesar de ter vivido quase 20 anos de pistolagem, ficou preso apenas uma única noite.

Com lindas cenas tiradas da região do Tocantins, o filme apresenta uma fotografia que impressiona pela relevância que equaliza com o roteiro. Pigossi convence como o matador e mostra um assassino que é bom de coração com as pessoas com quem ama, mas que executa bem seu trabalho como assassino de aluguel. Colocando o personagem como um anti-herói o filme lança mão de cenas divididas horas pela a vida de um homem de família, onde temos a entrada de Maria (Fabíula Nascimento) esposa que dá um filho a Júlio, horas como assassino que trabalha “duro” para cumprir sua obrigação como profissional, e que segue à risca o código de conduta da “profissão”.
Seguindo os passos de seu tio (André Mattos) que está mais uma vez fantástico como o veterano e mentor do personagem principal. Júlio segue para um caminho que o leva a altos e baixos mais que o deixa abalado em suas crenças. Introduzindo violência, mentira e o relacionamento familiar o filme agrada como um todo, mostrando uma ótima dinâmica entre os 1º, 2º e 3º atos da narrativa.

Podemos concluir que “O Nome da Morte” é um filme ótimo e que representa um estilo que é uma exceção ao que vemos nos filmes brasileiros. Uma ótima escolha para os amantes da Sétima Arte.

“O Nome da Morte” Estreia amanhã dia 02 de Agosto nos Cinemas.

Nota:

 

 

 

ELENCO
Marco Pigossi ‐ Júlio Santana
Fabiula Nascimento ‐ Maria
André Mattos ‐ Cícero
Matheus Nachtergaele ‐ Luciano
Martha Nowill ‐ Alzimara
Tony Tornado ‐ Genésio
Augusto Madeira ‐ Adilson

FICHA TÉCNICA:
Direção e roteiro: Henrique Goldman
Produção: Roberto Berliner e Rodrigo Letier
Produtor Associado: Fernando Meirelles
Roteiro: George Moura
Trilha Sonora Original: Brian Eno
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Tiago Marques Teixeira
Figurino: Valeria Stefani
Maquiagem: Auri Alex
Produção: TvZERO
Coprodução: Globo Filmes & Telecine
Patrocínio: Riofilme
Distribuição: Imagem Filmes

Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.

Curta também a nossa página do NERDCard no Facebook.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube: youtube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *