Crítica: " Acrimônia "
0 4 min 6 anos
0
(0)

Crítica: " Acrimônia "Crítica

O ciúme e até onde ele pode ser nocivo e justificado? Esse é o que resume o tema de Acrimonia do diretor Tyler Perry.
O filme é contado pelo ponto de vista da personagem Melinda Gayle (Taraji P. Henson) que narra os acontecimentos de sua vida conjugal e de seu sacrifício ao acreditar no projeto de seu marido Robert Gayle (Lyriq Bent).

A história é contada no início de seu encontro com Robert, passando pelo seu namoro conturbado, pela traição do marido até seu termino. De início a estória coloca Robert como um aproveitador barato. Com isso você vai tendo uma certa afeição a personagem da Melinda que trabalha em 2 empregos para poder manter a hipoteca da casa que teve de fazer graças a ineficiência de seu marido em arrumar um emprego. Mas o Robert acredita que seu projeto fará com que ele e sua espessa sejam ricos. Mas depois de anos sem sucesso, vemos o cansaço de sua esposa que continua fazendo de tudo para com seu marido. Mesmo com a pressão da família e a provável perda da casa que um dia foi de seus pais. Nesse ponto gostei da interpretação de Taraji P. Henson que consegue nos manter focado em sua angústia e sofrimento.

E durante o segundo ato é que vemos uma reviravolta que coloca todos que estão assistindo em cheque e tudo que já tínhamos como certeza se torna errado. O que detestávamos em alguns personagens vemos com outros olhos e você percebe que nada é o que parece. Esse é o ponto mais alto do filme, mais que o próprio final.

E falando do final, aí que temos uma queda significativa na trama. Acredito que apesar de os personagens terem sido conduzidos e movidos a sentimento intensos, o final ficou um pouco desconexo. Tudo se perde em pouco tempo de tela e leva a sensação uma ação sem um sentido real. Mesmo Taraji P. Henson não se encontra na personagem nos levando a um final sem um impacto que acredito ter sido a intenção do Diretor e roteirista.
Em minhas considerações finais, Acrimonia é um bom filme com altos e baixos, mas que tem a proposta de mostrar o lado de como o ciúme pode afetar as pessoas e seus relacionamentos de forma muito destrutiva.

Acrimônia estria 09 de agosto nos cinemas.

Nota:

Crítica: " Acrimônia "

 

 

 

Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.

Curta também a nossa página do NERDCard no Facebook.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube: youtube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *