Nobres Vigaristas de Scott Lynch - As Mentiras de Locke Lamora - livro 1
0 4 min 4 anos
0
(0)
Nobres Vigaristas de Scott Lynch - As Mentiras de Locke Lamora - livro 1

Nobres Vigaristas é um livro que achou minha atenção, assim como chamou a atenção de grandes gênios da literatura, como, por exemplo:

Uma história original, vigorosa e arrebatadora de uma nova e brilhante voz da ficção fantástica.” George R. R. Martin.

Eu fiquei totalmente atordoado pela qualidade da obra: a linguagem e a construção de mundo e da trama, a perspicácia e a destreza de Scott Lynch. Provavelmente é um dos cinco melhores livros que li na vida.” – Patrick Rothfuss, autor de O Nome do Vento e O Temor do Sábio.

Resenha:

O universo criador por Scott Lynch e fantástico e realista ao mesmo tempo. Em uma narrativa não linear Lynch prende o leitor fazendo-o querer sempre mais, apresentando os personagens já formados e depois destrinchando-os, dando motivações e profundidade a eles, como um enorme quebra-cabeça em que você não sabe a imagem, mas se alegra com os resultados.

Os Nobres Vigaristas são um grupo de ladrões bem treinados, usam de disfarces, mentiras, manipulações, inteligência e se não for possível evitar da violência, com uma educação rigorosa o Padre das Correntes ensina a nobre arte de roubar com graça e passar despercebido aos olhos de todos.

Assim após vários incidentes desagradáveis Locke Lamora e levado ao Padre, que é culpado de ser inteligente demais e inconsequente, assim conhece parte de sua futura gangue, ou melhor, seus irmãos, os gêmeos Calo e Galdo Sanza, um dupla animada e quase tão inteligentes quanto Lamora.

Com seu treinamento em curso e sua arrogância no limite conhece aquele que iria se tornar seu mais próximo amigo e defensor Jean Tannen, um menino roliço, mas com grande coração e força física. Mais há frente entrará o Pulga, um garoto com uma rara habilidade de bater carteiras e ser subestimado.

Nobres Vigaristas de Scott Lynch - As Mentiras de Locke Lamora - livro 1

Todas as gangues pagam seus tributos a Capa Barsavi que é o maior e mais perigoso chefe da rede de crimes de Camorr, todos dão a ele uma parte sobre seus lucros, mas os Nobres Vigaristas também enrolam o chefão.

Ao tentar dar uma novo e ainda maior golpe o grupo acaba por atrair a atenção indesejada do Aranha, uma figura misteriosa que caça e dá um fim em cada bandido que ataca a nobres, acha pouco?

Em meio ao golpe e ao Aranha, os Nobres Vigaristas se veem no meio de uma trama de assassinato que começa com o boato sobre o Rei Cinza e de como ele mata as vítimas, Lamora e seu grupo se veem sem saída, pois os poderes do tal rei parecem magia.

Nobres Vigaristas – As Mentiras de Locke Lamora é um livro que te prenderá do início ao fim e te fará desejar pelo próximo, ouso a comparar o livro um de Scott Lynch, ao livro um de Patrick Rothfuss, o aclamado O Nome do Vento da Série A Crônica do Matador do Rei.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube: youtube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site!

Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.

VIDA LONGA E PROSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *