Como vai ficar a DC agora?
0 5 min 3 anos
0
(0)
Jim Lee desmente rumores de que a publicação da DC está em perigo

DC CCO Jim Lee diz que não há verdade nos rumores de que a WarnerMedia está fechando o braço de publicação de quadrinhos da empresa.

O diretor de criação da DC, Jim Lee, prometeu que o braço editorial da empresa de entretenimento não vai a lugar nenhum.

Falando ao The Hollywood Reporter sobre o futuro de todas as coisas da DC, Lee e o vice-presidente sênior e gerente geral Daniel Cherry III foram questionados sobre os rumores de que a WarnerMedia fecharia o braço editorial do império da mídia, concentrando-se em filmes, TV e videogames. Lee respondeu dizendo que não há verdade nas afirmações.

“Ocasionalmente, você encontra aquele artigo ou tweet e tenho que morder a língua para não entrar nas conversas”, disse Lee. “É a coisa mais distante da verdade. Na verdade, é exatamente o oposto. Os quadrinhos que publicamos, o cânone central que estabelecemos nos quadrinhos, está conduzindo tudo o que fazemos em DC na mídia. Estamos constantemente nos referindo aos personagens como construímos a DC além do mundo editorial. “

Jim Lee desmente rumores de que a publicação da DC está em perigo

“Ter publicações é vital para o nosso futuro”, continuou Lee. “Ter um influxo de novas vozes, novos personagens, novos pontos de vista é vital para manter a indústria saudável e representativa dos tempos atuais. É nossa missão ter certeza de que o universo que criamos e defendemos reflete a base de fãs que ama nossos personagens. Então, sim, é a pedra angular de tudo o que fazemos. “

“Isso é literalmente uma declaração em nossos documentos”, acrescentou Cherry.

Lee também falou sobre como a DC tem uma vantagem para a mídia de propriedade do criador, dizendo que escritores e artistas podem se concentrar no que fazem melhor e deixar a logística para a empresa. E a oportunidade de ver o trabalho traduzido para a tela é outra vantagem, com Lee reiterando como tudo começa nos quadrinhos.

Jim Lee desmente rumores de que a publicação da DC está em perigo

Como parte desse impulso, a DC está mergulhando mais na distribuição digital e se concentrando em um alcance global com seus livros. “[A globalização] sempre foi uma prioridade, mas mais ainda agora porque nossos fãs estão em toda parte”, disse Lee. “Esses filmes e produções tomaram conta da cultura pop em todo o mundo. Mas o foco do nosso universo ainda é muito centrado na América do Norte. Então, acho que há muito trabalho a ser feito e muitas oportunidades a serem feitas diversificando, criando novos conceitos e personagens, trabalhando com novos criadores com os quais nunca trabalhamos antes, trazendo um nível de autenticidade em suas histórias, explorando outras culturas mundiais e realmente tornando o universo tão vibrante e relevante quanto pode ser.”

Lee também revelou que, em vez de enfrentar atritos com executivos no topo, o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, apoia o que o lado de quadrinhos da empresa faz. “Jason é um fã. Ele conhece muito bem o universo DC”, disse Lee. “Ele falará sobre o multiverso e os números da Terra. É ótimo ter um líder no topo que é o defensor e o verdadeiro campeão da DC. Ele quer a representação mais verdadeira do Universo DC em qualquer coisa que faça, histórias em quadrinhos, produções de mídia. Tem sido ótimo trabalhar com um líder que ama os personagens, ama a marca, ama a narrativa. “

Fonte: The Hollywood Reporter

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PRÓSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *