Doomsday Clock - Parte Final - Como isso afeta a DC?
0 13 min 4 anos
0
(0)
Doomsday Clock - Parte Final - Como isso afeta a DC?

Finalmente chegamos ao final desta mega matéria que trouxe aqui onde vermos como estava tudo interligado.

Primeiro teremos spoiler muitos e a todo o momento, aviso dado, bora começar!

Quando eu decidi escrever sobre o Doomsday confesso que sabia pouco sobre a saga, só o básico mesmo, aí comecei a investigar e acabei tendo de voltar oito anos ou mais na cronologia da DC Comics, revisitar arcos que eu não lia há muito tempo assim o que deveria ser uma matéria viraram três, foi complicado e prazeroso…

Esse arco começa sete anos, após Watchmen, aqui temos uma população revoltosa com as revelações do diário de Rorschach, o Dr., Manhatan desapareceu, a guerra nuclear esta as portas, crises atingem as antes grandes nações.

Ozimandias é o grande responsável por toda aquela situação, então e necessário que o prendam para que ele possa pagar por seus crimes e evitar uma guerra nuclear, mas os militares que foram até sua base não conseguem tudo que acham é uma radiografia de alguém com um tumor cerebral.

A guerra nuclear e iminente, com chaves sendo viradas, é quando Rorschach invade uma prisão e liberta a Marionete ou Erica Manson, ele a manda vir com ele, mas ela alega que só irá partir se puder levar seu marido Marcus Mass, o Mímico, ambos criminosos extremamente violentos que perderam a guarda de seu filho, que o parceiro do vigilante sabia o paradeiro.

Eles seguem pelos esgotos até encontrarem a base do Coruja e onde outra pessoa os esperam e esta pessoa é Ozimandias que tem consigo uma bubadis com ele, é explicado aos criminosos sua missão, achar o Dr. Manhattan em qualquer lugar ou dimensão que o herói estiver.

Ozimandias revela que tem câncer cerebral, mas antes de ir quer salvar a sua terra para isso precisa do Dr. neste momento a cena corta para Clark que está dormindo ao lado de Lois, mas o defensor de Metrópolis está tendo um pesadelo, com a morte de Jonathan e Martha na noite de seu baile de formatura.

Ele é acordado por Lois, pois o heróis gritava e flutuava em pânico, ela diz que não se lembra da última fez que ele teve um pesadelo, o herói diz a ela que nem ele, pois na verdade nunca havia tido um.

Voltando ao universo Watchmen, Ozimandias se prepara para a caçada a Manhattan, aqui vemos a importância da Marionete e do Mímico, em um dos seu assaltos a dupla e detida pelo Dr. que não os mata como seria o habitual, Erica se põem na frente do marido tentando protegê-lo, o Deus azul apenas olha para ele e os deixa vivo para serem presos.

Ao olhos de Ozimandias Erica podia ser a conexão entre o Dr. e sua humanidade perdida, com uma maneira de seguir Manhattan pronta eles partem, mas não antes de ver uma bomba cair sobre Nova Iorque fazendo balançar, mas eles conseguem escapar dali a tempo.

Somos levados a ver Gotham e um população contra o Homem Morcego, na verdade a revolta é contra todos os heróis, neste momento vemos a Art, a nave do Coruja ocupada pelos personagens de Watchmen, Ozimandias prende Mímico e Marionete, assim eles descobre que aquela terra era repleta de metas e que talvez Manhattan seja o autor de tudo isso. Ele também descobre os seres humanos mais inteligente daquela dimensão: Lex Luthor e Bruce Wayne.

Assim eles se separam para falarem com os dois, Rorschach parte atrás de Bruce e Ozimandias atrás de quem ao seu ver é o mais inteligente, Lex. O vigilante mascarado invade a mansão Wayne e come as panquecas deixadas por Alfred para o seu patrão, logo descobre a entrada da Batcaverna.

Neste meio tempo Ozimandias já esta face a face com Luthor, o vigilante conta tudo eu fez para defender seu mundo e propõem um acordo a Lex, mas antes que possam selar um acordo um disparo é efetuado.

Ozimandias desvia e a bala pela em Lex e ambos veem o atirador que é ninguém mais, ninguém menos que o Comediante, que supostamente havia sido assassinado.

E vemos os fatos que aconteceram no memento que Ozimandias jogou o Comediante pela janela em 1985, ao cair ele foi salvo pelo Dr. que o enviou para a realidade da DC nos tempos atuais.

Blame estava ali para se vingar do homem que tentou lhe m

atar e desta vez e Ozimandias que cai pela janela, mas com sua agilidade consegui sobreviver, mas não sem ficar muito ferido e acabar perdendo a consciência.

Na batcaverna Rorschach diz não ser um inimigo e saber que não será capaz de explicar tudo com detalhes entrega a Batman o diário de seu antecessor e vai tomar um banho e dormir.

Aqui voltamos a ver Johnny Trovoada (se apareceu na matéria Batman e Flash: Botton) olhando para a janela triste pela espera de sua filha e netas que nunca chegaram aqui nos é explicado a TEORIA DO SUPERMAN que diz que depois da aparição do herói o governo passou a criar seus próprios heróis, para serem armas em um provável batalha.

Assim todos os heróis passaram a ser maus visto, todos menos Clark que era amado pela população, na TV passa um filme chamado o adiamento que conta a história de um investigador particular, o mais estranho é o fato do ator Carver Comax ter sido assassinado anos após a estreia do filme.

Marionete e Mímico escapam e acabam em um bar, onde descobre que não é permitido usar maquiagem ali, a menos é claro que seja o dono do lugar, um certo Palhaço do Crime, chamado Coringa, isso faz com que a dupla mate todos ali e queira conhecer o vilão de Gotham.

Na mansão Rorschach tem um pesadelo com o massacre de Nova Iorque e é acordado pelo Batman que diz saber onde Manhattan está, e assim partem para Arkham, mas depois de entrarem o Morcegão prende o vigilante de Watchmen lá, pois acha que o rapaz está louco, aqui descobrimos que na verdade este não é o original e Red Long.

Que se lembra de sua origem de como seu pai o psiquiatra que tratou do Rorschach original e de como aquilo quase destruiu sua família e de como seu pais morreram por conta do plano de Ozimandias e de come ele quase não sobreviveu também, no Arkham ele tem sessão com Matthew Manson, que na verdade é o Batman tentando saber mais sobre o jovem, mas isso não dá em nada.

Ele volta a se lembra de como o massacre orquestrado por Ozimandias o afetou e de como acabou internado em um manicômio, onde conheceu um paciente que podia voar, era o Mariposa ou Byron Livet, um vigilante do grupo Minutemens.

Livet passa a ajudar o rapaz treinando-o e dá a ele o caderno de seu pai sobre as sessão com Rorschach e após a descoberta que tudo era um plano de Adrian, Red começou a odiar Ozimandias e ateou fogo no manicômio para fugir com Byron, mas ao ver as chamas, o Mariposa acaba entrando no local em chamas.

Na fuga Red encontra uma carta com a explicação que pedi para que o garoto se tornasse o Rorschach, além da máscara do vigilante e um mapa para a fortaleza de Adrian, assim como uma homenagem ele se torna o vigilante.

Red localiza o motivo de todo seu ódio, mas ao falar com ele é surpreendido pela notícia de Ozimandias tem câncer e que precisa corrigir seu erros, assim o rapaz se une a ele, mesmo desprezando o aliado.

Na atualidade Red conhece Satúrnia da Legião de Super Heróis, ela diz que Manhattan é a única pessoa capaz de resolver todos os problemas, já Ozimandias estava se recuperando em uma hospital, mas por ser o único suspeito do ataque a Lex estava algemado, nada que pudesse deter o vigilante.

Ao voltar a Art, ele encontra o Batman e se inicia um debate sobre como ambos falharam em defender seus mundos, no Planeta Diário, Lois e Clarck conversam sobre quem poderia ter criado a Teoria do Superman, isso tem causado um pandemônio, com prisão de alguns metas e com a Rússia apresentando seu próprio Nuclear, o Posdar que lidera um super grupo.

Lois vai até Luthor para saber se ele é o responsável pela Teoria, mas ele nega, o Nuclear é hostilizado por dizerem que ele é uma criação do governo, enfurecido, ele parte para Rússia em Busca de resposta.

Em meio à discussão o população russa ataca o herói americano que em uma explosão azul transforma o povo em vidro e foge, Superman descobre que a energia que criou aquele massacre estava em Marte. Assim eles parte para lá.

Lá todos os grandes heróis da DC partem para cima do Dr., obviamente não tão conta e logo resta apenas o Superman, Manhattan leva os dois para a terra, onde ele diz que era hora da batalha final, mas eles são cercado pelo heróis russos.

Que partem para cima do Super, que pede por ajuda, mas o Deus azul não atende. O Dr., diz que tudo que aconteceu a Clark foi causado por ele, Kal-El termina com os heróis russo e fica cara a cara novamente como Manhattan.

Com seus olhos vermelhos ele avança o Dr. não tenta se defender, pois sabe que aquilo é o fim para ele ou para Clark, mas o ataque do Escoteiro de Metrópolis não era para o heróis de Watchmen, era para Posdar que iria atacar Manhattan pelas costas.

Isso deixa o Dr. estático, por que seu inimigo não tinha o atacado? Por que ele se mantinha pura? Algo dentro de Manhattan se quebra e ele percebe que a esperança do Superman era maior de sua visão sombria, assim ele promete consertar tudo que fez de errado.

Assim o universo DC afirma que todas as realidades existem, com o Metaverso sendo o centro do universo, agora a Vertigo, Wildstorm fazem, parte dos universos da editora. Eu fiquei deslumbrado pela história, com tantos detalhes, que infelizmente não pude trazer todos ou o texto ficaria imenso.

Vale muito apena ver as HQs, eu garanto.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube: youtube.com/c/papoaleatorio e de fazer seu comentário aqui no site!

Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.

VIDA LONGA E PROSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *