Future State traz uma nova Liga da Justiça!
0 5 min 3 anos
0
(0)
A disputa entre Batman com Aquaman pode desencadear uma guerra

Uma intensa discussão entre os membros da Liga da Justiça, Batman e Aquaman, tem o potencial de iniciar uma guerra em Action Comics # 1033.

Aviso: o artigo a seguir contém spoilers da Action Comics # 1033, agora à venda na DC Comics.

Batman está acostumado a entrar em conflito com os outros membros da Liga da Justiça (como evidenciado pelo famoso enredo “Torre de Babel”), mas sua luta com Aquaman em Action Comics # 1033 (por Phillip Kennedy Johnson, Daniel Sampere, Adriano Lucas, e Dave Sharpe) poderia sinalizar o início de outra guerra entre a Atlântida e o mundo da superfície. Esse conflito em grande escala poderia arrastar todo o Universo DC para outra crise potencial.

A disputa entre Batman com Aquaman pode desencadear uma guerra

O catalisador para esse novo conflito é o poderoso fragmento de Gênesis, uma pedra misteriosa, mas poderosa, que parece ter se originado da Fonte. Esta pedra caiu na posse de Atlântida quando refugiados de Warworld (supostamente de origem kryptoniana) colidiram com seu navio nas águas atlantes com o fragmento a bordo. Desde essa aterrissagem, o fragmento introduziu cada vez mais questões sobre sua origem, questionamento aprofundado quando o contato com o cristal começou a transformar os atlantes em seres kaiju que atacavam a superfície.

Com um artefato tão perigoso nas mãos da Atlântida, o governo dos Estados Unidos começou a ficar nervoso, levando Amanda Waller a agir. Quando Steve Trevor não conseguiu convencer Aquaman a falar com os Atlantes sobre a transferência do fragmento, ela enviou agentes para levá-lo à força. Esses agentes foram capturados no início desta edição por guerreiros atlantes, aumentando a tensão que já existia entre a Atlântida e o governo dos Estados Unidos. Amanda Waller, uma mulher que conhece bem o conflito, considerando sua conexão com o Esquadrão Suicida, dificilmente deixará tais ações sem resposta.

A Liga da Justiça então começa a discutir esta situação em sua mesa redonda, com Batman sustentando que tal poder não deveria estar nas mãos dos Atlantes, e Aquaman sustentando que é propriedade dos Atlantes, e que forçar Atlântida em um canto apenas conduzem à guerra. Esta situação invoca memórias de “The Throne of Atlantis”, um arco de história na Liga da Justiça de Geoff John em que Atlantis invade a superfície sob a liderança do irmão de Aquaman, Orm (também conhecido como Ocean Master), com cidades afogadas e milhares de mortos. Outro conflito semelhante abalaria o frágil status quo do Universo DC, provavelmente deixando consequências duradouras e potencialmente terríveis na relação entre Atlântida e o mundo da superfície.

A disputa entre Batman com Aquaman pode desencadear uma guerra

Com a ameaça de Warworld pairando sobre a Terra, bem como o cristal Genesis causando caos geral, a Liga está dividida entre dois conflitos em andamento. Superman, Black Adam e Hippolyta (todos atualmente membros da Liga da Justiça) são todos atraídos para libertar os escravos do Warworld, enquanto Aquaman e Batman estão em lados opostos de um conflito que pode escalar além das fronteiras de sua sala de reuniões.

As próximas edições vão testar o vínculo entre as nações e, mais do que isso, o vínculo entre amigos, já que o mundo pode ser levado a uma guerra em duas frentes.

Fonte: CBR

Não deixe de se inscrever em nossos canais:
Youtube, Facebook e Instagram e de fazer seu comentário aqui no site!
Curta a página do Papo Aleatório para mais novidades.
VIDA LONGA E PRÓSPERA NERDS E GEEKS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *