A DC e a Marvel Comics estão unindo forças pela primeira vez em 22 anos, e as empresas decidiram pendurar essa colaboração tão aguardada em dois ícones: Batman e Deadpool. De acordo com a Entertainment Weekly, as duas gigantes dos quadrinhos vão se enfrentar em um par de edições especiais one-shot estreladas pelo Homem-Morcego e pelo Mercenário Tagarela favorito de todos. A DC Comics publicará Batman/Deadpool #1, escrito por Grant Morrison e desenhado pelo artista Dan Mora. Já a Marvel Comics lançará Deadpool/Batman #1, roteirizado por Zeb Wells, com a arte de Greg Capullo.
Além disso, cada história contará com “aventuras extras” focadas em outros personagens dos universos da Marvel e da DC Comics; os detalhes sobre esses personagens ainda não foram revelados. Os fãs poderão colocar as mãos em Deadpool/Batman #1 no dia 17 de setembro de 2025, seguido pelo lançamento de Batman/Deadpool #1 em novembro.
O presidente, diretor criativo e publisher da DC, Jim Lee, explicou à EW por que as duas empresas decidiram lançar um crossover pela primeira vez desde o especial JLA/Avengers, de 2003.

“Isso acontece mais ou menos uma vez a cada geração de leitores. Vou deixar que vocês tirem suas próprias conclusões sobre o motivo”, disse Lee. “O momento precisa ser certo, porque você não quer fazer isso com muita frequência. Queremos que pareça especial. É encontrar o ponto certo para as duas empresas se juntarem, porque é complexo. Existe muito mais coordenação, colaboração, aprovações que precisam ser feitas. E, obviamente, do lado dos negócios, você está compartilhando receita, mas vai ser um grande evento. Então, criativamente, você quer que a história justifique todo o hype.”
Quanto ao motivo de Marvel e DC terem escolhido Deadpool e Batman para liderar esse momento, o presidente da Marvel Entertainment, Dan Buckley, explicou que Bruce e Wade “pareciam uma dupla divertida”.
“Vou ser bem franco... Não foi nada mais complicado do que isso”, disse Buckley. “Tipo, Deadpool passando um tempo com o Batman. Tem muita leveza nisso, muita diversão. E ao mesmo tempo seria um pouco superviolento... Nosso grande objetivo é fazer algo muito divertido, mostrar a força dos quadrinhos, gerar empolgação e trazer novos leitores — ou leitores afastados — de volta para a indústria.”
Sobre o futuro da relação entre Marvel e DC Comics, Buckley e Lee detalharam que as empresas já estão trabalhando em outro one-shot crossover para 2026. E, claro, ainda não há qualquer informação sobre quais personagens aparecerão nessa história.